Início » Jogos » 7 curiosidades e segredos em Crash Bandicoot 4: It’s About Time

7 curiosidades e segredos em Crash Bandicoot 4: It’s About Time

Conheça alguns segredos de Crash 4 e veja referências a diferentes títulos da série, outras franquias e uma possível sequência

André LeonardoPor

Crash Bandicoot 4 marcou o retorno do marsupial com um jogo inédito após muitos anos na geladeira. O game recebeu boas avaliações da crítica e jogadores. Como se trata de uma franquia antiga, existem muitos segredos e easter eggs no game. Veja agora 7 curiosidades e segredos em Crash 4: It’s About Time.

Como jogar Crash Bandicoot 4

Easter eggs, referências e mais em Crash 4

Crash Bandicoot é uma franquia nascida no primeiro Playstation em 1996 e se tornou um dos games mais importantes da plataforma. Nessa época os jogos eram feitos pela Naughty Dog, que produziu Crash Bandicoot 1, 2 e 3. Além de Crash Team Racing, aquele jogo de kart maneiro, que chegou a rivalizar com Mario Kart durante um período.

Depois que a Naughty Dog passou o bastão da franquia e foi cuidar da série Jak and Daxter e posteriormente Uncharted, Crash Bandicoot passou pelas mãos de vários estúdios, mudou o estilo e teve diversos jogos publicados, variando entre jogos bons e outros de qualidade duvidosa.

Independente desses fatores, Crash 4 faz questão de trazer algumas dessas referências através de easter eggs, por isso vamos ver os segredos de Crash 4.

Segredos de Crash Bandicoot 4

Logo na primeira fase, Rude Awakening existem alguns easter eggs marotos.

1. Referências aos três primeiros jogos da série

Logo ao levantar, vemos Crash em uma praia com diversos objetos. O destaque fica para a televisão, que exibe os logos de Crash Bandicoot 1,2 e 3, após o jogador bater no aparelho.

7-Curiosidades-em-Crash4-007

Olha lá o logo do primeiro Crash Bandicoot na TV (Imagem: Reprodução / Activision)

2. Crunch Bandicoot

7 curiosidades em Crash Bandicoot 4

Referência a Crunch Bandicoot (Imagem: Reprodução / Activision)

No mesmo cenário, há uma geladeira em que na porta existem ímãs com as letras: “C,R,U,N,C,H” e um desenho.

Essa é uma referência a Crunch Bandicoot, um dos primeiros vilões a passar para o lado dos bonzinhos.

Crunch é como se fosse uma versão “crossfiteira” de Crash com um braço de metal. O marsupial musculoso apareceu pela primeira vez em Crash: Wrath of Cortex, como um dos principais vilões, mas depois, ao se livrar do controle do Dr. Neo Cortex, acaba mudando de lado e entrando para a família Bandicoot.

3. Aparição de Spyro

7-Curiosidades-em-Crash4-007

Não é um crossover, mas Spyro marcou presença em Crash Bandicoot (Imagem: Reprodução / Activision)

Spyro, o dragãozinho roxo que facilmente poderia aparecer na franquia de filmes: “Como Treinar o Seu Dragão” faz uma discreta aparição no game.

No mesmo cenário da praia, caso o jogador vá em direção da água é possível ver uma boia com a aparência de Spyro.

Ok, Spyro não faz parte do mundo de Crash, mas a Activision é detentora das franquias Crash e Spyro. Além disso, ambas foram revividas em épocas próximas com as coletâneas: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e Spyro: Reignited Trilogy.

4. Fake Crash e Pura

Fake Crash e Pura aparecem como balões na fase “Parade Balloon”.

A curiosidade é que Fake Crash apareceu pela primeira vez em um mangá chamado: “Crash Bandicoot: Dansu! De Jump! Na Daibouken”, depois disso a Naughty Dog resolveu incluir o personagem como easter egg em “Crash Bandicoot: Warped” e o personagem se tornou uma presença mais recorrente na série.

7 curiosidades em Crash Bandicoot 4

Balão de Fake Crash em Crash 4 (Imagem: Reprodução / Activision)

5. Guitar Hero Bandicoot

A primeira batalha contra um chefão do game é contra N.Gin. O vilão controla um grande robô baterista em um show de rock.

Parte da batalha consiste em desviar de raios coloridos que partem do topo da tela e vão em sua direção. Tudo ao som de rock, claro. Acho que não poderia ser mais Guitar Hero do que isso.

7 curiosidades em Crash Bandicoot 4

Referência à Guitar Hero em Crash 4 (Imagem: Reprodução/ Activision)

6. Uncharted em Crash 4

Quando Uncharted 4 foi lançado em 2016, muita gente ficou com um sorriso no rosto, por ser possível jogar um minigame referente ao primeiro game da franquia Crash Bandicoot durante a campanha de Nathan Drake e companhia.

Em 2020 a Activision resolveu retribuir a homenagem feita pela Naughty Dog. Após o lançamento de Crash Bandicoot 4, a empresa divulgou um vídeo em que Crash e Coco jogam um trecho de Uncharted 4.

É possível assistir ao vídeo neste tweet da Activision.

7 curiosidades em Crash

Crash Bandicoot 4 (Imagem: Reprodução / Activision/ Twitter)

7. Sequência de Crash a caminho?

7 curiosidades em Crash Bandicoot 4

Crash Bandicoot 4 (Imagem: Reprodução / Kevin Fagaragan / Activision/ Twitter)

Crash Bandicoot é daquelas franquias que costumam revelar segredos aos jogadores dedicados. Crash Bandicoot 4 segue esse padrão.

Na primeira fase do game, no cenário da praia onde há a televisão em que é possível ver os logos dos games antigos, também é possível ver um logo misterioso que pode indicar um novo título da série. A descoberta foi divulgada pela primeira vez pelo jogador Kevin Fagaragan em seu twitter.

A questão é que você precisa ser um jogador bastante dedicado para ter acesso ao segredo, afinal a logo secreta só aparece após completar 106% do jogo. Algo complicado, já que os desafios de terminar fases sem morrer e bater os recordes de tempo são desafios um tanto quanto cruéis.

De qualquer forma, você pode escolher ser um jogador destemido, habilidoso e tentar bater os 106% do game para assistir o vídeo ou pode simplesmente ver o tweet de Kevin Fagaragan.

Para ser sincero, achei a logo parecida com uma mistura entre pokebola e o logo do Google Chrome, mas vamos esperar e ver o que a Activision nos reserva.

E assim fechamos mais uma lista. Alguns easter eggs não foram relacionados, mas você pode usar os comentários e citar algum que você tenha visto e não foi citado aqui. Quem sabe não acontece uma segunda parte com esse conteúdo.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando