Início » Jogos » Como jogar Yakuza 4 Remastered [Guia para iniciantes]

Como jogar Yakuza 4 Remastered [Guia para iniciantes]

Confira nossas dicas de como jogar Yakuza 4 Remastered, a quarta aventura de Kazuma Kiryu, que desta vez veio acompanhado

Ronaldo Gogoni Por

Yakuza 4 Remastered é a versão remasterizada do quarto título da franquia de ação da SEGA, estrelada pelo ex-yakuza de bom coração Kazuma Kiryu. A trama desta vez é centrada nele e em mais três novos protagonistas, e o jogo traz mecânicas características da série. Confira nosso guia e aprenda como jogar Yakuza 4 Remastered da melhor maneira.

Yakuza 4 Remastered (Imagem: Divulgação/Ryu Ga Gotoku Studio/SEGA)

Yakuza 4 Remastered (Imagem: Divulgação/Ryu Ga Gotoku Studio/SEGA)

O que é Yakuza 4 Remastered?

Trata-se de uma remasterização de Yakuza 4, jogo lançado originalmente para o PlayStation 3 em 2011. A nova versão traz melhorias gráficas pontuais e o mesmo conteúdo do título original, visando portá-lo para novos consoles.

A história traz pela primeira vez quatro protagonistas. Além de Kazuma Kiryu, juntam-se ao elenco o agiota Shun Akiyama, o detetive corrupto Masayoshi Tanimura, e o ex-hitman da Yakuza Taiga Saejima, cada um com suas histórias individuais em uma trama maior envolvendo vários clãs de Kamurochō, em uma rede de intrigas, traição, dinheiro sujo e morte.

Em que plataformas está disponível?

A versão original de Yakuza 4 é um título exclusivo do PS3, já Yakuza 4 Remastered pode ser jogado no PS4, Xbox One e Windows, além do PS5 e Xbox Series X|S via retrocompatibilidade.

Quais os requisitos para jogar no PC?

Componente Configurações mínimas Configurações recomendadas
Processador Intel Core i5-3470 ou AMD FX-6300 Intel Core i7-3770 OR AMD FX-8350
Memória RAM 4 GB 8 GB
Placa de vídeo Nvidia GeForce GTS 450 de 1 GB ou AMD Radeon HD 6670 de 1 GB Nvidia GeForce GTX 760 de 2 GB ou AMD Radeon HD 7950 de 3 GB
Espaço em disco 35 GB 35 GB
Sistema operacional Windows 10 de 64 bits Windows 10 de 64 bits

1. Cuide bem de seus protagonistas

Yakuza 4 Remastered (Imagem: Divulgação/Ryu Ga Gotoku Studio/SEGA)

Yakuza 4 Remastered (Imagem: Divulgação/Ryu Ga Gotoku Studio/SEGA)

Yakuza 4 Remastered segue a mesma estrutura episódica dos jogos anteriores, e dessa forma, você não é livre para trocar de personagem quando quiser até praticamente o fim da aventura. Cada parte do jogo é estrelada por um personagem, que dá lugar a outro em um determinado momento.

É importante lembrar que assim como em Yakuza 0, Kiryu, Akiyama, Tanimura e Saejima possuem cada um status, inventário e habilidades individuais, além de acesso a regiões diferentes. Assim, trate de evoluir cada um deles o máximo possível, para que um ou mais de um não chegue com recursos de menos ao final.

2. Aproveite todas as atividades possíveis

Yakuza 4 Remastered (Imagem: Reprodução/Ryu Ga Gotoku Studio/SEGA)

Yakuza 4 Remastered (Imagem: Reprodução/Ryu Ga Gotoku Studio/SEGA)

Como de costume, Yakuza 4 Remastered traz inúmeras atividades para serem aproveitadas dentro do jogo, além da história principal. Há minigames de pachinko, tênis de mesa, boliche, dardos e karaokê, encontros com hostesses de clubes noturnos e um modo de criação e treinamento de acompanhantes, além das já clássicas dezenas de subhistórias, divididas entre os gameplays dos quatro principais.

As missões opcionais são importantíssimas, pois concedem grandes quantidades de dinheiro e experiência, além de itens, equipamentos e acesso a novos lugares. Assim, cumpra o máximo de subhistórias possível e explore Kamurochō de ponta a ponta.

3. Não descuide do seu inventário

Yakuza 4 Remastered (Imagem: Reprodução/Ryu Ga Gotoku Studio/SEGA)

Yakuza 4 Remastered (Imagem: Reprodução/Ryu Ga Gotoku Studio/SEGA)

Exatamente pelo fato do inventário dos personagens de Yakuza 4 Remastered não ser combinado (exceto na reta final do jogo), é importante ficar atento aos itens disponíveis durante a aventura. Confrontos poderão começar a qualquer momento, por isso é importante sempre andar com itens para recuperação de energia e barra de Heat, como tônicos e marmitas.

Você também pode aproveitar os vários bares, restaurantes, lanchonetes e barracas de comida espalhadas por Kamurochō para recuperar seus status, além do fato de que parar para fazer uma boquinha nesses lugares também concede pontos de experiência.

4. Evolua suas técnicas

Yakuza 4 Remastered (Imagem: Reprodução/Ryu Ga Gotoku Studio/SEGA)

O sistema de evolução de técnicas também está presente em Yakuza 4 Remastered, com cada protagonista tendo seu próprio conjunto de habilidades. Você os evolui com pontos de experiência ganhos em confrontos e atividades, e eles variam entre técnicas e melhorias de status.

Dê prioridade a fortalecer os status básicos dos protagonistas, como aumentar as barras de energia e Heat, além de força e defesa, e intercalando com técnicas e habilidades novas para reforçar a jogabilidade e facilitar o progresso.

5. Treine com os mestres

Yakuza 4 Remastered (Imagem: Divulgação/Ryu Ga Gotoku Studio/SEGA)

Existem diversos mestres espalhados por Kamurochō, que ensinam habilidades e técnicas especiais aos protagonistas em missões próprias.

Essas técnicas exclusivas, presentes também em outros jogos da série, podem fazer a diferença em um confronto contra inimigos poderosos, ou em batalhas contra múltiplos oponentes. Logo, não deixe de aprendê-las.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando