Início » Jogos » EA desiste de projeto Anthem Next que iria consertar jogo

EA desiste de projeto Anthem Next que iria consertar jogo

Anthem Next foi cancelado, desenvolvimento passava por problemas técnicos e também foi impactado pela pandemia da COVID-19

Felipe VinhaPor

Anthem Next está oficialmente cancelado. O projeto seria uma nova versão de Anthem, game da EA e BioWare lançado em 2019, que acabou não dando muito certo por uma série de problemas e recebeu duras críticas. Agora, o jogo continuará existindo, mas esquecido pelas empresas e sem mais atualizações.

Anthem Next está oficialmente cancelado (Imagem: Divulgação/EA)

Anthem Next está oficialmente cancelado (Imagem: Divulgação/EA)

Anthem Next prometia ser um relançamento completo, no nível do que aconteceu com No Man’s Sky, jogo que passou por problemas parecidos, da Hello Games. A ideia seria ter um título completamente diferente, com atualização grátis para os atuais donos de cópias de Anthem.

Uma pequena equipe de desenvolvimento da BioWare estava responsável pela atualização de Anthem, para transformá-lo e reapresenta-lo ao mercado. Mas essa mesma equipe estava sem tantos recursos e com pouca possibilidade de terminar a produção a tempo – sendo impactada também pelas dificuldades impostas com a pandemia da COVID-19 e o isolamento social com trabalho remoto.

De acordo com o produtor executivo da BioWare, Christian Dailey, esta equipe agora será remanejada para trabalhar em Dragon Age 4, o que é ao menos uma boa notícia, já que ninguém será demitido.

Anthem continuará online

Isso não significa que Anthem terá servidores desligados. A EA se compromete a deixar o jogo funcionando normalmente e, claro, se ocorrer algum grave problema técnico ou bug, a BioWare deve cuidar disso.

Contudo, o jogo não vai receber mais atualizações e novidades. Quem quiser comprar é livre para fazer isso, mas espere aproveitar o que tem hoje e nada mais.

Vale lembrar ainda que Anthem é um dos games oferecidos para baixar no EA Play, o plano de assinatura da EA em todas as plataformas. No Xbox ele também faz parte do Game Pass Ultimate, por meio do EA Play.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Breno (@bbcbreno)

Parem de fazer pré-venda!

Empresas continuarão entregando algo horrível enquanto tiverem lucrando horrores com pré-venda.

Se ninguém comprar em pré-venda e o jogo sair horrível, ninguém compra depois, simples!

Mas o povo n ajuda. Diablo III foi horrível no lançamento (pelo menos corrigiram) e aposto que terá uma forte arrecadação na pré-venda, mesmo muita gente pedindo pra n comprar antes do lançamento.

@doorspaulo

Quem da dinheiro pra EA merece todo tipo de castigo.

Vinicius Vicentini (@ViniciusHVC)

É o mesmo que falar pra pessoa parar de fumar pq da câncer

Henrique Nakade (@Henrique_Nakade)

que tristeza um jogo tão novo já indo pra vala desse jeito