Início » Aplicativos e Software » Como adicionar fundos à conta de anúncios do Facebook

Como adicionar fundos à conta de anúncios do Facebook

Você pode fazer um pagamento manual, sem precisar associar um cartão. Saiba como adicionar fundos via boleto no Facebook

Bárbara Chieregate Por

Os usuários que anunciam no Facebook podem escolher duas formas de pagamento — automática, com cartões de crédito e débito, ou manual, que funciona como um saldo pré-pago. Se você pretende pagar com boleto bancário, é preciso fazer o pagamento manual. Entenda como adicionar fundos à conta de anúncios no Facebook sem precisar usar cartões.

Facebook Ads (Imagem: Divulgação/Facebook)

Facebook Ads (Imagem: Divulgação/Facebook)

Como adicionar fundos no Facebook [Pagamento manual]

A opção de adicionar fundos é válida para quem nunca pagou um anúncio do Facebook com um cartão ou PayPal. Caso isso já tenha acontecido, a conta será configurada para pagamentos automáticos, que são cobrados de forma diferente.

Antes de seguir os passos abaixo, saiba que:

  • Você precisa ser administrador da conta de anúncios;
  • O Facebook não cobra taxas, mas o provedor da forma de pagamento que você usa pode cobrar.

Este é o passo a passo para colocar fundos na sua conta pré-paga:

  1. Abra a seção de Cobrança no Gerenciador de Anúncios do Facebook;
  2. Clique em “Configurações de Pagamento” no canto superior direito;
    Como adicionar fundos no Facebook (Imagem: Reprodução/Facebook)
  3. Dentro de “Formas de Pagamento”, clique em “Adicionar fundos”;
  4. Digite o valor a ser depositado e selecione a forma de pagamento. No Brasil, temos a opção de boleto bancário ou cupom, se você tiver algum;
  5. Clique em “Adicionar fundos”.

Repita quantas vezes precisar. Em alguns casos, pode haver um limite máximo para depósito — se isso acontecer, é só você fazer o pagamento em transações separadas quantas vezes for preciso.

O Facebook vai te mostrar o boleto na mesma hora, além de te enviar por e-mail. Depois disso, é só pagar a cobrança e esperar o pagamento ser compensado. Esse tempo de processamento pode variar de acordo com cada banco.

Como adicionar fundos no Facebook (Imagem: cottonbro/Pexels)

Como adicionar fundos no Facebook (Imagem: cottonbro/Pexels)

Uma vez confirmados, os fundos vão aparecer na lista de transações, dentro da seção Cobrança. Você consegue verificar as transações para ver quanto entrou na sua conta. Se estiver tudo ok, é só criar um anúncio normalmente com o saldo disponível.

O dinheiro adicionado ao saldo não expira nunca, mas também não pode ser retirado. Além disso, segundo o Facebook, os fundos restantes não poderão ser reembolsados caso você feche sua conta enquanto ainda tiver um saldo ativo, exceto quando exigido por lei.

Com informações: Facebook.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando