Início » Aplicativos e Software » Spotify adiciona filtro por humor e tipo em playlist de músicas curtidas

Spotify adiciona filtro por humor e tipo em playlist de músicas curtidas

Novos filtros do Spotify pretendem facilitar o encontro da música perfeita para cada momento do seu dia

Ana Marques Por

O recurso “Músicas curtidas” é uma forma simples de ter acesso às suas canções favoritas no Spotify, e ele vai ficar ainda mais completo em breve. A plataforma de streaming está adicionando novos filtros de humor e gênero para facilitar a navegação em meio às suas faixas preferidas – uma ótima notícia para os mais ecléticos.

Filtros em músicas curtidas do Spotify

Filtros em músicas curtidas do Spotify (Imagem: Divulgação)

Nem sempre estamos com vontade de ouvir toda a nossa coleção de músicas favoritas, mas escolher uma por uma – ou mesmo se aventurar em uma playlist desconhecida baseando-se apenas em gênero ou tipo de som – pode ser um pouco cansativo.

Na prática, o Spotify quer trazer a experiência de navegação geral do app para a playlist de músicas curtidas. Isto é, você poderá direcionar a reprodução de acordo com a sua preferência usando apenas as músicas que você curte.

Para usar os filtros, é necessário ter ao menos 30 faixas salvas nesta lista de reprodução. Você poderá navegar por até 15 categorias personalizadas por humor e gênero.

O conteúdo dessas categorias será atualizado automaticamente, à medida que você curte ou remove músicas dos seus favoritos na plataforma.

Como usar os filtros na playlist “Músicas Curtidas”

Quando a função estiver disponível, você deve seguir os passos abaixo:

  1. Abra o Spotify e vá até “Sua Biblioteca”;
  2. Toque em “Músicas Curtidas”;
  3. Toque em um dos filtros que aparecerão no topo da tela – você poderá ver as faixas que encaixam naquele humor ou gênero.

Quando você não quiser mais navegar por este filtro, basta tocar no “X” para retornar à coleção completa.

Os novos filtros chegam nas próximas semanas aos usuários dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. Ainda não há informações sobre o lançamento do recurso no Brasil.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando