Spotify adiciona filtro por humor e tipo em playlist de músicas curtidas

Novos filtros do Spotify pretendem facilitar o encontro da música perfeita para cada momento do seu dia

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Filtros em músicas curtidas do Spotify
Filtros em músicas curtidas do Spotify (Imagem: Divulgação)

O recurso “Músicas curtidas” é uma forma simples de ter acesso às suas canções favoritas no Spotify, e ele vai ficar ainda mais completo em breve. A plataforma de streaming está adicionando novos filtros de humor e gênero para facilitar a navegação em meio às suas faixas preferidas – uma ótima notícia para os mais ecléticos.

Nem sempre estamos com vontade de ouvir toda a nossa coleção de músicas favoritas, mas escolher uma por uma – ou mesmo se aventurar em uma playlist desconhecida baseando-se apenas em gênero ou tipo de som – pode ser um pouco cansativo.

Na prática, o Spotify quer trazer a experiência de navegação geral do app para a playlist de músicas curtidas. Isto é, você poderá direcionar a reprodução de acordo com a sua preferência usando apenas as músicas que você curte.

Para usar os filtros, é necessário ter ao menos 30 faixas salvas nesta lista de reprodução. Você poderá navegar por até 15 categorias personalizadas por humor e gênero.

O conteúdo dessas categorias será atualizado automaticamente, à medida que você curte ou remove músicas dos seus favoritos na plataforma.

Como usar os filtros na playlist “Músicas Curtidas”

Quando a função estiver disponível, você deve seguir os passos abaixo:

  1. Abra o Spotify e vá até “Sua Biblioteca”;
  2. Toque em “Músicas Curtidas”;
  3. Toque em um dos filtros que aparecerão no topo da tela – você poderá ver as faixas que encaixam naquele humor ou gênero.

Quando você não quiser mais navegar por este filtro, basta tocar no “X” para retornar à coleção completa.

Os novos filtros chegam nas próximas semanas aos usuários dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. Ainda não há informações sobre o lançamento do recurso no Brasil.

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados