Início » Jogos » PS5 deve ganhar suporte a SSD externo a partir de junho

PS5 deve ganhar suporte a SSD externo a partir de junho

Suporte a SSD externo deve chegar ao PS5 ainda este ano, a partir de junho, segundo fontes internas da Sony

Felipe Vinha Por

Se você já está sem espaço no PS5, seus problemas podem estar perto do fim. A Sony deve começar a permitir expansão do armazenamento interno SSD do console, por meio de SSD externo, a partir de junho. De acordo com o Bloomberg, fontes internas da empresa informaram que isso deve mesmo ocorrer.

Remoção da aba inferior do PlayStation 5 (Imagem: Reprodução/Sony)

SSD do PS5 deve permitir expansão ainda este ano (Imagem: Reprodução/Sony)

Vale lembrar que o PS5 já permite expandir o armazenamento com um HD externo ou dispositivo USB, mas apenas para jogos de PS4. Games de PS5 precisam ser salvos no SSD do console, que ainda não é expansível, apesar de existir a capacidade física para isso.

O PS5 conta com um mecanismo de fácil expansão do SSD, da mesma forma que era fácil trocar o HD do PS3 e PS4, mas a empresa bloqueou a funcionalidade por meio de firmware, e só deve liberar a partir de uma atualização.

O SSD do PS5 conta com meros 825GB, sendo que apenas 667GB são utilizáveis para instalação de jogos e aplicativos. Qualquer jogo que tenha mais de 100GB pode facilmente comer um grande espaço de armazenamento.

Espaço é mesmo um problema

Para se ter uma ideia, a Activision informou aos jogadores que quem quiser jogar os games mais recentes da série Call of Duty pode ter problemas com o PS4 de 500GB de armazenamento. Os jogos simplesmente não vão caber.

Quem resolver instalar Call of Duty Warzone, Call of Duty Black Ops Cold War e Call of Duty Modern Warfare em um PS4 com 500GB simplesmente não vai conseguir – e vai tomar também qualquer espaço para outro jogo.

Black Ops Cold War come quase 100GB: são 95GB a versão base, sem atualizações, no PS4, enquanto a edição de PS5 ocupa 133GB. Armazenamento é um dos grande desafios das gerações mais atuais de console e assim devem permanecer por um tempo.

Com informações: Bloomberg.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André (@andre00)

A entrada não é proprietária, mas é bem provável que eles implementem algum tipo de whitelist pra permitir só SSDs “compatíveis”.

O de 1TB do Xbox é tão absurdamente caro que está saindo quase pelo preço do console Series S inteiro.

Vamos ver quanto tempo vai levar até nossos amigos Chineses desenvolverem umas alternativas mais em conta.