Início » Internet » Google Workspace vai acabar com suporte a Internet Explorer 11 em março

Google Workspace vai acabar com suporte a Internet Explorer 11 em março

Google Worskpace perderá suporte ao Internet Explorer 11 no próximo mês; Google orienta o uso de outros navegadores

Bruno Gall De BlasiPor

O Google relembrou, nesta quinta-feira (25), o fim do suporte ao Internet Explorer 11 no Google Workspace. De acordo com a companhia, a partir de março de 2021, todos os aplicativos da suíte de escritório não serão mais compatíveis com o navegador da Microsoft. Assinantes do G Suite também serão afetados pelo encerramento.

Internet Explorer (Imagem: StudioEgo/Flickr)

Internet Explorer (Imagem: StudioEgo/Flickr)

Google Workspace não terá mais suporte ao IE 11

O comunicado desta semana chega como um lembrete ao anúncio feito pelo Google no ano passado. Em dezembro, a companhia anunciou que as ferramentas de produtividade deixarão de suportar o navegador da Microsoft em 15 de março de 2021.

O encerramento da compatibilidade irá afetar assinantes do Google Workspace e do G Suite. A fim de evitar falhas, a empresa recomenda que os usuários utilizem outros navegadores que sejam compatíveis com os seus aplicativos. O Chrome, Firefox, Microsoft Edge e o Safari aparecem entre as opções sugeridas pelo Google.

“Como resultado, recomendamos que nossos próprios usuários mudem para um navegador diferente o mais rápido possível, para evitar possíveis interrupções no serviço, como desempenho degradado ou vulnerabilidades de segurança”, anunciaram.

O aviso do Google chegou depois que o Microsoft 365 começou a perder o suporte ao Internet Explorer 11, em novembro. Segundo a Microsoft, o navegador não funcionará mais com os apps do serviço a partir de agosto de 2021.

Com informações: Google (1 e 2)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando