Início » Aplicativos e Software » Google dá reembolso para usuários do Hangouts que fazem ligações

Google dá reembolso para usuários do Hangouts que fazem ligações

Recurso do Google Hangouts para realizar ligações telefônicas (VoIP) chegará ao fim em março de 2021

Bruno Gall De Blasi Por

A ferramenta para realizar chamadas telefônicas pelo Google Hangouts será desativada no mês que vem. Devido ao encerramento da função para ligações VoIP, o Google está dando um reembolso aos usuários que ainda tenham algum saldo disponível na conta. É o que diz um comunicado da companhia nesta quinta-feira (25).

Google Hangouts (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Google Hangouts (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

As novas informações sobre o encerramento da ferramenta foram revelados em uma página de suporte do Google. Depois de anunciar o término do serviço em novembro para o começo deste ano, a empresa explica que o processo para encerrar as chamadas VoIP pelo Hangouts clássico será concluído em março de 2021.

“Estamos reembolsando o saldo de crédito de chamadas para usuários do Hangouts. Você pode ver um e-mail do Google Hangouts”, afirmaram. “Se houver problemas com o reembolso para a forma de pagamento original, outro e-mail com uma referência ao Google Voice será enviado do Google Pay, solicitando que você corrija a tentativa de reembolso anterior”.

Como solicitar o reembolso no Google Hangouts?

O comunicado ainda apresentou aos usuários um passo a passo para solicitar o reembolso manualmente. Para isto, é preciso realizar um requerimento nessa página: voice.google.com. Em seguida, o usuário receberá um e-mail de confirmação.

“O crédito mostrado na visualização de faturamento irá para 0 e as chamadas telefônicas pagas por meio do Hangouts não serão mais possíveis”, explicaram. “O Google tentará reembolsar o saldo restante por meio do Google Pay”.

Se tudo correr bem, nenhum outro e-mail será enviado. Mas, caso exista alguma falha no processo devido a um cartão de crédito expirado ou por outros motivos, o usuário receberá um aviso enviado pelo endereço “payments-noreply[at]google.com“.

“Pode levar até 10 dias para que o reembolso apareça na conta do instrumento de pagamento do destinatário”, explicam.

Com informações: 9to5Google, Android Police e Google (Suporte)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando