Início » Jogos » 6 curiosidades de Spider-Man: Miles Morales

6 curiosidades de Spider-Man: Miles Morales

Vale a pena explorar o mundo! Vem conhecer algumas curiosidades de Spider-Man: Miles Morales

Vivi WerneckPor

Spider-Man: Miles Morales é um jogo de ação e aventura para PS4 e PS5. Dessa vez, ao invés de controlar Peter Parker, o jogador seguirá a história de Miles Morales – que ainda está aprendendo a ser um super herói. Além de um belo visual, o cenário do game esconde algumas surpresas que podem passar despercebidas. Descubra algumas curiosidades de Spider-Man: Miles Morales, a seguir.

Guia de troféus Spider-Man Miles Morales

Curiosidades de Spider-Man: Miles Morales (Imagem: Reprodução/Insomniac Games)

1. Animação Aranhaverso

O traje do filme está disponível no game e pode ser usado pelo jogador. O interessante deste item é que ele traz efeitos parecidos com os vistos no filme de animação. Ao ativar suas habilidades, Miles se movimenta em “câmera lenta” e – cada vez que desfere um golpe – onomatopeias, como “pow” e “bang” (dentre outras) aparecem na tela.

A animação Homem-Aranha no Aranhaverso foi lançada em 2019 e conta a história de Miles Morales, um jovem do Brooklyn, que após ser atingido por uma teia radioativa se torna o Homem-Aranha. Além de Miles, o filme conta com as presenças do próprio Peter Parker (em várias versões), Gwen Stacy, Porco-Aranha e Peni Parker.

2. Bandeiras de Wakanda e até do Brasil

O bairro do Harlem, na cidade de Nova York, é normalmente o lar de muitos imigrantes e americanos de diversas culturas, especialmente latina e africana. Ao explorar algumas localidades do cenário é possível ver algumas bandeiras penduradas. Se você visitar, principalmente, a área da praça do bairro encontrará a bandeira de Wakanda (país fictício do Pantera Negra) e até mesmo do Brasil.

3. Stan Lee eterno!

Stan Lee sempre foi um dos easter-eggs mais procurados em filmes da Marvel e também fazia suas participações em jogos da empresa. Inclusive, ele fez uma aparição no primeiro jogo de Spider-Man. No game de Miles Morales, Lee ganhou uma bela homenagem em formato de uma estátua de bronze – ao lado do Mick’s Dinner.

Na base da estátua, está escrito o seguinte: “Dedicado com amor ao homem que alimentou os corações, mentes e almas de quem acredita de verdade em todos os lugares. Excelsior!”. Interaja com o monumento para ganhar o troféu “Melhores Fritas da Cidade”.

Marvel's Spider-Man: Miles Morales

Curiosidades de Spider-Man: Miles Morales (Imagem: Reprodução/Insomniac Games)

4. Mural Black Lives Matter

Após fechar todas as missões do aplicativo SMAV, você poderá encontrar um grande mural de graffiti em celebração ao movimento Black Lives Matter. Mas não é só isso: o jogador ainda desbloqueia o traje especial Orgulho do Harlem nas cores amarelo e preto, prestigiando a causa do BLM.

5. A torre dos Vingadores

Por se passar na cidade de Nova York, o cenário do game é repleto de prédios e arranha-céus. Um dos edifícios mais altos do mapa e, por isso, relativamente fácil de encontrar é a torre dos Vingadores. Infelizmente, você não encontrará nenhum dos heróis por lá, mas nem por isso precisa ignorar o local que é perfeito para fazer manobras incríveis pelo ar, além de ter uma bela vista de toda a cidade.

6. Tributo a Chadwick Boseman

O ator norte-americano, famoso por interpretar o Pantera Negra nos cinemas, ganhou homenagens em dobro em Spider-Man: Miles Morales. Chadwick Boseman, que faleceu em agosto de 2020, ganhou uma placa fictícia no game, a Boseman Way.

Além disso, o ator foi prestigiado com uma menção honrosa nos créditos do jogo que diz: “em adorável memória de um nobre rei, Chadwick Boseman. Sua honra, força e compaixão irão reverberar pelas próximas gerações. Wakanda Forever.”

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando