A melhor ordem para assistir os filmes Transformers

Quer assistir Transformers, mas não sabe por onde começar? Veja aqui a ordem correta dos filmes e novidades sobre a franquia

Paula Alves
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
A melhor ordem para assistir os filmes Transformers / Prime Video / Divulgação
Transformers - O Último Cavaleiro (Imagem: Divulgação / Prime Video)

Derivado de uma linha de brinquedos da Hasbro lançada nos anos 80, os Transformers são uma das maiores franquias do cinema. Quem está se aventurando por esses filmes nos streamings pela primeira vez, tende a ficar confuso com sua ordem, já que seus nomes aparecem por extenso, sem o número sequencial em que foram lançados. Para acompanhar a história sem perder nenhum detalhe, explicamos aqui qual é a ordem dos filmes Transformers e em quais streamings eles estão disponíveis.

Qual é a ordem dos filmes Transformers 

O primeiro filme live-action dos Transformers estreou em 2007, dando origem a uma saga principal de cinco longas, todos dirigidos por Michael Bay.

A série tem como protagonistas um grupo de robôs alienígenas, que se transformam e têm suas identidades disfarçadas por carros, aviões e aparelhos eletrônicos. Ainda que vários dos filmes da série contem com flashbacks, suas histórias principais são sequenciais, de modo que a ordem em que foram lançados é a mesma ordem cronológica da história.

Segue portanto a sequência de filmes dos Transformers:

  • Transformers (2007)
  • Transformers – A Vingança dos Derrotados (2009)
  • Transformers – O Lado Oculto da Lua (2011)
  • Transformers – A Era da Extinção (2014)
  • Transformers – O Último Cavaleiro (2017)
A melhor ordem para assistir os filmes Transformers / Prime Video / Divulgação
Transformers (Imagem: Divulgação / Prime Video)

Onde assistir

Temos uma boa notícia para os fãs da série e para aqueles que acabaram de mergulhar no mundo dos carros robôs. Todos os filmes da franquia original de Transformers podem ser vistos no Prime Video. Além disso, a Netflix também possui em seu catálogo os longas Transformers (2007) e Transformers – A Era da Extinção (2014). 

Reboot da franquia e projetos futuros

Tratado por algum tempo como um spin-off da franquia, no começo de 2019, o filme Bumblebee foi oficializado pela Hasbro como um reboot de Transformers. O longa, lançado em 2018, conta a história de Bumblebee, o robô amarelo que é um dos personagens mais famosos da série. 

Sua trama se passa durante os anos 80, e por marcar um novo começo para a história, abre assim a possibilidade de filmes dos Transformers que explorem novos temas, personagens e histórias.

A melhor ordem para assistir os filmes Transformers / Prime Video / Divulgação
Bumblebee (Imagem: Divulgação / Paramount Pictures)

Tendo isso em mente, a Paramount deu start em planos grandiosos, anunciado a produção de dois novos filmes desse universo. Um deles é a sequência de Bumblebee, ainda sem nome definido, mas que terá direção de Joby Harold (produtor de No Limite do Amanhã). Já o outro é um derivado da série de animação dos anos 90, Beast Wars, que terá o roteiro assinado por James Vanderbilt (de O Espetacular Homem-Aranha). 

Uma das produções já está definida para estrear em 24 de junho de 2022, porém detalhes de nenhuma das tramas foram revelados. 

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Transformers na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados