Início » Antivírus e Segurança » iPhone 12 recebe jailbreak pela primeira vez graças ao unc0ver

iPhone 12 recebe jailbreak pela primeira vez graças ao unc0ver

Pela primeira vez, linha iPhone 12 com iOS 14.3 recebe jailbreak com a ajuda do unc0ver

Darlan Helder Por

Todo mundo sabe o quanto o sistema iOS é “bloqueado” e também sabemos que a Apple se esforça bastante para manter o sistema seguro. No entanto, parece que esse bloqueio não está tão forte assim. Hackers do unc0ver já conseguiram liberar jailbreak para a linha iPhone 12 rodando o iOS 14.3.

iPhone 12 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

iPhone 12 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Através do Twitter, a conta Pwn20wnd informou que a versão “v6.0.0” do software do unc0ver está liberada para dispositivos com iOS 11.0 até o 14.3. Isso significa que donos de iPhone 12, iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, com o sistema 14.3., podem recorrer ao jailbreak para desbloquear os aparelhos, apesar de não ser recomendado.

O unc0ver se apresenta como uma “fuga da prisão”. Segundo o site, isso “significa que você pode ter a liberdade para fazer o que quiser com seu dispositivo iOS. Permitindo que você mude o que deseja e opere dentro do seu alcance, o unc0ver desbloqueia o verdadeiro poder do seu iDevice”, completa. Em outras palavras, através do software deles, o usuário pode liberar outras funcionalidades para seu o aparelho.

De acordo com o site XDA-Developers, várias pessoas “conseguiram fazer o jailbreak facilmente dos novos dispositivos [linha iPhone 12]”. Também vale ressaltar que é a primeira vez que jailbreak suporta o processador Apple A14, chip dos novos iPhones.

iOS 14.4 corrige falhas de segurança

Site unc0ver (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Site unc0ver (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Na sexta-feira, a mesma conta Pwn20wnd informou que a ferramenta utiliza um exploit baseado em uma falha do kernel (CVE-2021-1782). Entretanto, a Apple disponibilizou, em janeiro deste ano, o iOS 14.4 (junto do iPadOS 14.4) que corrigiu brechas de kernel e WebKit em seus dispositivos. Portanto, iPhones com o iOS 14.4 não podem receber novamente o 14.3 e, consequentemente, ficam sem acesso ao jailbreak.

Com informações: MacRumores

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando