Início » Aplicativos e Software » Trello não permite mais criar um board fora de um time?

Trello não permite mais criar um board fora de um time?

Trello vem fazendo mudanças e não permite mais criar um board fora de um time; entenda como ajustar os seus quadros de quipe

Melissa Cruz CossettiPor

O Trello não permite mais criar um board fora de um time? A resposta rápida é não. Após ser vendido para a Atlassian, o Trello vem passando por uma série de mudanças. Uma delas é organizar os quadros dentro de times, como regra para poder criá-los.

Trello-To-Do (Imagem: Divulgação / Trello)

Trello-To-Do (Imagem: Divulgação / Trello)

Não posso mais criar um board sem um time?

Não.

De acordo com o Trello, todos os novos boards serão alocados dentro de uma equipe, e é assim que vai ser. Para todos os novos quadros que você criar (começando em novembro de 2020) será solicitado que selecione ou crie uma equipe para colocá-los. 

O Trello afirma, também, que, em breve, donos de boards pessoais serão solicitados a criar equipes para colocar boards do Trello já existentes, marcados como pessoais.

Por que não pode mais?

Bem, o Trello diz que está avançando com mudanças e os novos recursos estão sendo criados e funcionando dentro do contexto das equipes/times. Por isso, precisa de um.

O que é um time no Trello?

A equipe ou o time pode ser pensado como um espaço de trabalho colaborativo no Trello, um escritório digital, em que a colaboração acontece em tempo real, não importa onde seus colegas estejam — desde que tenham acesso ao Trello e à internet, é claro. 

“Todos podem olhar para um quadro e entender o que está acontecendo ao vivo. Todos podem olhar para uma equipe e entender que trabalho está sendo feito, quanto tempo vai demorar e quem é o responsável”, explica a página de suporte do Trello.

Como criar boards pessoais no Trello, agora?

Você ainda pode criar um “quadro pessoal”, mesmo dentro de um time — com algumas observações a se fazer. Basta que, ao criar o quadro, você selecione “Privado” como opção de visibilidade. Ainda que faça parte de um time específico, só você poderá vê-lo. 

O dono do board ainda tem flexibilidade para decidir quem tem acesso ao seu conteúdo e quem não tem — e você também pode criar uma equipe do “eu sozinho”.

Uma coisa importante a se lembrar é que, atualmente, o Trello na sua versão gratuita limita a dez boards por time. E, se você criar boards pessoais (ainda que só você veja) dentro de um time, vai consumir esse limite de até dez quadros com material só seu.

Portanto, pode ser uma boa ideia criar o seu “time privado” ou “time particular”.

Lembre-se:

 

As configurações de privacidade ainda são relevantes: você pode definir um board como Privado (apenas membros), Visível para o time ou Público (indexa no Google). Os administradores grátis não podem ver ou acessar boards privados do time.

 

Se você não quer que todos os membros de um time vejam um board, pode decidir quem tem acesso ao seu conteúdo e quem não tem criando boards privados nos times. 

Os membros da equipe podem ver e acessar todos os boards configurados para o time.

*Com informações: Trello

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando