Início » Gadgets » Sony WH-1000XM2 explode ao ser ligado na tomada com adaptador para avião

Sony WH-1000XM2 explode ao ser ligado na tomada com adaptador para avião

Consumidora usou o adaptador para avião na tomada para carregar o Sony WH-1000XM2 e filho sofreu queimaduras na mão

Darlan Helder Por

Uma consumidora de Wuhan, na China, passou por um susto após explodir o seu Sony WH-1000XM2. Identificada como Sra. Liu, a mulher conta que, por engano, usou o adaptador de voo para carregar os fones em casa, o que não é adequado, como a própria empresa explica em seu site.

Felizmente, os fones não estavam na orelha da mulher no momento da explosão, mas eles estavam na mão de seu filho, que ficou com quatro dedos feridos. Ela conta que usou o plugue para energizar o dispositivo, depois disso, o WH-1000XM2 explodiu cinco vezes e chegou a pegar fogo. Rapidamente, a Sra. Liu tirou o fone da tomada e conseguiu apagar o fogo.

Sony WH-1000XM2 queimado (Imagem: Reprodução/China Consumer News)

Sony WH-1000XM2 queimado (Imagem: Reprodução/China Consumer News)

Após o ocorrido, a mulher procurou o lojista que, por sua vez, se negou a trocar o produto. Logo depois, a própria Sony informou que não poderia consertar o fone nem realizar a substituição, pois a garantia não cobre esse tipo de dano. A solução? Comprar outro.

Fone pode pegar fogo? Sony alerta em seu site

Carregar o dispositivo com o adaptador para avião na tomada é grave e a Sony alerta para o perigo, a empresa diz: “o adaptador de bordo [não deve ser usado para] carregar o seu fone. Conectar o adaptador de voo a um soquete de alimentação para carregar os fones de ouvido causará graves danos ao dispositivo.”

Vale lembrar que o adaptador jamais deve ser usado para alimentar o fone de ouvido e sim para aproveitar os conteúdos de entretenimento oferecidos durante o voo. Após a repercussão do caso, várias histórias parecidas surgiram na imprensa.

Com informações: Sina e Gizmochina

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
16 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

Adaptador para avião? Desses aqui?
adaptador-para-fone-de-ouvido-no-avio-p235mm-D_NQ_NP_917211-MLB20513128913_122015-F1000×1000 63.3 KB

Eu diria que tem que ser bem desatento pra enfiar isso na tomada.

Igor (@igor_meloil)

Eu diria q é burrice mesmo

Sérgio (@trovalds)

Eu diria que é burrice mesmo (2). Uma tomada é um troço totalmente diferente de um adaptador desses. Não sei qual o padrão chinês de tomada mas certamente a mulher não achou a tomada original e “deu na louca” de usar esse adaptador aí achando que “ia ser a mesma coisa”. O pior é que quem faz isso uma vez vai acabar fazendo de novo.

Igor (@igor_meloil)

Já dizia a máxima: se tem aviso tem história.

Eu não consigo sequer teorizar o q passou na cabeça da mulher, pq o cabo de carregamento é USB e se não me falha a memória está até na outra concha do fone

Se esse adaptador fosse USB eu até acharia “”“justificável”"" o q a mulher fez, mas nem isso era, ela simplesmente desligou o cérebro e fez essa lambança. O melhor é ainda tentar acionar a garantia

Sérgio (@trovalds)

A nossa tem diferença da Suíça. A posição do conector do aterramento é diferente. E, pelo que li tempos atrás, o nosso padrão é um padrão que a Pial Legrand (francesa) tentou impor na Europa mas não conseguiram. Daí vieram pra terras tupiniquins, convenceram um certo presidente a fazermos por aqui (claro, a troco de “vantagens”) e o resto é história. Curiosamente quando o novo padrão surgiu (norma e tudo o mais) a Pial já tinha o produto pra vender enquanto o resto dos fabricantes ainda estavam estudando como iam implantar o padrão novo. E, de quebra, tinham 60 meses pra se adequar.

jacob (@jacob)

Seja qual tenha sido a mutreta, o resultado na prática tá mais que excelente. Temos o padrão de tomadas mais seguro, mais firme e mais compacto de todos, e o principal: a uniformidade, com a certeza de que qualquer eletroeletrônico que você compre no Brasil encaixará em qualquer tomada (claro que com a exceção dos plugs 20A, mas nesse caso é mais um recurso de segurança pra evitar sobrecarga em circuitos que não foram preparados pra esse tipo de corrente). Não mais temos que nos preocupar com ar condicionado com plug australiano, computador com plug americano e demais coisas com plug europeu, e nem precisamos mais de adaptadores duvidosos ou tomadas multipadrão frouxas.