Sony WH-1000XM2 explode ao ser ligado na tomada com adaptador para avião

Consumidora usou o adaptador para avião na tomada para carregar o Sony WH-1000XM2 e filho sofreu queimaduras na mão

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Sony WH-1000XM2 queimado (Imagem: Reprodução/China Consumer News)
Sony WH-1000XM2 queimado (Imagem: Reprodução/China Consumer News)

Uma consumidora de Wuhan, na China, passou por um susto após explodir o seu Sony WH-1000XM2. Identificada como Sra. Liu, a mulher conta que, por engano, usou o adaptador de voo para carregar os fones em casa, o que não é adequado, como a própria empresa explica em seu site.

Felizmente, os fones não estavam na orelha da mulher no momento da explosão, mas eles estavam na mão de seu filho, que ficou com quatro dedos feridos. Ela conta que usou o plugue para energizar o dispositivo, depois disso, o WH-1000XM2 explodiu cinco vezes e chegou a pegar fogo. Rapidamente, a Sra. Liu tirou o fone da tomada e conseguiu apagar o fogo.

Após o ocorrido, a mulher procurou o lojista que, por sua vez, se negou a trocar o produto. Logo depois, a própria Sony informou que não poderia consertar o fone nem realizar a substituição, pois a garantia não cobre esse tipo de dano. A solução? Comprar outro.

Fone pode pegar fogo? Sony alerta em seu site

Carregar o dispositivo com o adaptador para avião na tomada é grave e a Sony alerta para o perigo, a empresa diz: “o adaptador de bordo [não deve ser usado para] carregar o seu fone. Conectar o adaptador de voo a um soquete de alimentação para carregar os fones de ouvido causará graves danos ao dispositivo.”

Vale lembrar que o adaptador jamais deve ser usado para alimentar o fone de ouvido e sim para aproveitar os conteúdos de entretenimento oferecidos durante o voo. Após a repercussão do caso, várias histórias parecidas surgiram na imprensa.

Com informações: Sina e Gizmochina

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Canal Exclusivo

Relacionados