Início » Jogos » Como jogar Assassin’s Creed Odyssey [Guia para iniciantes]

Como jogar Assassin’s Creed Odyssey [Guia para iniciantes]

A quantidade de atividades para fazer pode assustar, por isso, dá uma olhada nas dicas de como jogar Assassin’s Creed Odyssey

Vivi Werneck Por

Assassin’s Creed Odyssey é um RPG de ação e aventura, lançado pela Ubisoft, e sucessor de AC Origins. O game, que se passa no período histórico da guerra entre Atenas e Esparta, traz um mapa imenso e cheio de missões e atividades extras. Ficou perdido? Então dá uma olhada em algumas dicas de como jogar Assassin’s Creed Odyssey.

Assassins-Creed-Odyssey

Como jogar Assassin’s Creed Odyssey (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Dicas básicas para jogar Assassin’s Creed Odyssey

1. Não existe estilo errado de jogar

Sendo Odyssey um jogo da série Assassin’s Creed e, dado o estilo de abordagem dos Assassinos do game, é até natural achar que está “jogando errado” por deixar a furtividade um pouco de lado em troca de ataques mais diretos. Não há nada de errado nisso.

O jogo te dá bastante liberdade para mesclar mecânicas mais furtivas de gameplay a combates mais diretos. Inclusive, há missões em que talvez sequer seja necessário lutar, pois algumas situações podem ser resolvidas na conversa. Escolha o estilo que você se adapte melhor e invista pontos de experiência nisso. Jogue do seu jeito.

2. Ataque, defenda e esquive-se na hora certa

AC Odyssey tem um sistema de combate menos automatizado do que em jogos passados da franquia. Agora, você precisa ter atenção ao momento certo de atacar, defender (usando algum escudo), esquivar e fazer parry, ou seja, defender um ataque com outro ataque no momento certo.

Especialmente a esquiva e o parry, quando feitos no tempo certo, podem ser o diferencial na luta. Além de desestabilizar e/ou desequilibrar um adversário, estas técnicas também te ajudam a se posicionar melhor na batalha para, por exemplo, flanquear um inimigo.

Para entender esse “tempo certo”, o jogo te dá alguns sinais visuais do melhor momento para usar um parry ou mesmo esquivar, especialmente contra inimigos de elite. Espere por esse sinal, que pode ser um brilho ou o adversário com uma aura vermelha, e faça seu movimento.

3. Troque constantemente de equipamento

Não se apegue muito a armas e trajes de qualidade rara para baixo. Como o equipamento que vai encontrar pelo mundo irá se adequar mais ou menos ao nível do seu personagem, muito provavelmente aquele lindo kit de level 5 ficará obsoleto bem rápido.

No entanto, é possível fazer o upgrade dos seus equipamentos para que eles fiquem equilibrados com o seu nível. Isso desde que tenha a matéria-prima necessária; os recursos e a quantidade variam de acordo com a peça do traje ou arma que deseja aprimorar.

A dica aqui é deixar para investir em upgrades de armas e armaduras ao encontrar peças de nível épico ou lendário. Gastar recursos com itens de qualidade rara para baixo é um desperdício. É bem provável que, quase sem muito esforço, você encontre algo melhor no acampamento inimigo mais próximo.

4. “This is Sparta!”

Alexios ou Kassandra, dependendo de quem escolher, é de origem espartana e aprendeu a lutar como tal. E não dá para pensar em luta ao estilo espartano sem lembrar do icônico chute frontal, na altura do estômago, do Rei Leônidas no filme 300 (lançado em 2007).

Em AC Odyssey, uma das habilidades especiais, que você pode desbloquear para seu personagem, é justamente este chute frontal. O golpe é capaz de quebrar a defesa do adversário e lançá-lo para longe. Dependendo do nível do inimigo e do quanto você está forte, basta um chute desses para matar um oponente. Esse movimento é ótimo para abrir (à força) uma saída em momentos que estiver cercado.

assassins-creed-odyssey

Como jogar Assassin’s Creed Odyssey (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

5. Faça quantas missões secundárias puder

Não vou te enganar: há muitas missões secundárias e atividades extras pelo mapa. Te dizer para fazer todas é mais se você for do tipo complecionista mesmo. No entanto, a recomendação é fazer o maior número que puder e tiver paciência. Essa é uma ótima forma de conseguir pontos de experiência.

Algumas são um tanto bobinhas, mas outras podem render bons equipamentos, sequências extras de narrativa e até romances. Há algumas missões, especialmente as que estão afixadas em quadros de avisos em vilas e cidades, que têm tempo para serem realizadas (algumas horas ou dias). Uma vez que este tempo se esgota, elas desaparecem do seu menu.

6. Não mate alguns líderes e mercenários

Você enfrentará todo tipo de inimigo, seja por terra ou por mar. Alguns desses adversários darão um pouco mais de trabalho para derrotar, como líderes de algum acampamento ou região ou mesmo mercenários que vão receber um bom dinheiro por sua cabeça.

Por mais que todos os seus instintos te digam para exterminar esse tipo de pessoa, se a oportunidade de poupar a vida de algum deles aparecer, pode ser interessante não matá-los. Isso porque eles irão se oferecer para se juntar à sua tripulação a bordo do Adrestia.

A vantagem disso é que estes NPCs têm habilidades especiais, como se fossem tenentes, e podem fazer a diferença ao atacar outras embarcações ou mesmo em missões que se passam no oceano. Ah, pode deixar, eles não vão tentar te matar enquanto estiver tirando uma soneca no convés.

7. Busque e aniquile mercenários de elite

Falando em mercenários, há alguns deles no seu encalço (é possível ver uma lista no menu de jogo). Então, melhor do que ser a caça é ser o caçador. Assim que vir o ícone de mercenário no mapa ou escutar o som característico de que há algum deles por perto, fique alerta! Você estará numa situação onde só terá duas escolhas: lutar ou fugir.

A primeira coisa que deve reparar é no nível desse mercenário. Se ele for muito mais forte que você, a ponto de ter o ícone de uma caveira sobre a cabeça, é bem provável que ele te matará no primeiro golpe. Como já o avistou uma vez, ele ficará marcado no seu menu de mercenários. Volte mais tarde quando tiver alguma chance, por exemplo.

Ao vencer um desses mercenários, além do ótimo loot que geralmente é possível retirar do corpo do derrotado, seu personagem também sobe no escalão dos mercenários. Isso te ajudará a ter mais prestígio na região.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando