Eric Schmidt falou hoje sobre o que ele chamou de “versão aumentada da humanidade”, na qual computadores (no sentido mais amplo da palavra) se tornam uma parte cada vez mais presentes do cotidiano humano. A afirmação do CEO do Google aconteceu durante o evento TechCrunch Disrupt.

Segundo Schmidt, o futuro é fazer com que o computador faça as coisas nas quais nós não somos bons. Para ele, é ridículo que humanos — e não computadores — dirijam carros.

“Seu carro deveria dirigir a si mesmo. Simplesmente faz sentido,” disse Schmidt. “É um bug os carros terem sido inventados antes dos computadores.”

Schmidt: “O smartphone é o dispositivo que é o ícone e definição do nosso tempo”

Computadores móveis que são, os smartphones, se tornam cada vez mais ubíquos, e essa é uma tendência que se tornará cada vez maior, acredita Schimidt. E não apenas para a elite, diz ele, para qualquer um. “O smartphone é o dispositivo que é o ícone e definição do nosso tempo,” enfatizou o CEO.

Através desses dispositivos, Schmidt acredita, nossas vidas se tornarão mais fáceis, poderemos acessar informação de qualquer lugar. Mais do que isso, o executivo afirma que, através dos smartphones nós nunca ficaremos sozinhos, estaremos sempre conectados, inclusive a nossos amigos. “Se você está acordado, você provavelmente está online,” disse ele.

E você, caro leitor, o que pensa disso? Eu admito que estou aqui imaginando como seria se os carros fossem inventados já com o nível de avanço em TI que possuímos hoje. Penso em uma coisa meio Minority Report, onde os veículos e o trânsito funcionassem de forma autônoma, com sua própria inteligência artificial. Que loucura, não? 😉

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gustavo Henrique
você poderia ter um carro pra ti andar por aí, um pro trabalho , outro pra diversão hehehe :D que legal, não?
Daniel Drumond
"Segundo Schmidt, o futuro é fazer com que o computador faça as coisas nas quais nós não somos bons." Se é bom, tudo bem. Se não se garante, deixe que o computador resolva, ^^!
Daniel Drumond
ehaueahueahuaeheauhaeuea. Mas também sou meio cabrero quanto a isso.
Hernani
Quase como Iogurte, já que se trata de vários "parasitas"
diogo
E o prazer de dirigir? Eu não gosto nem de carro com câmbio automático. Penso que os computadores não podem nos substituir em algumas tarefas. Daqui a pouco você vai comprar um robô pra fazer sexo com sua esposa. Não é assim. Tem coisas que temos que continuar fazendo. No entanto penso que eles (computadores) devem nos auxiliar como em GPS, piloto automático, controle de velocidade, sensor de estacionamento, quem sabe até tomar conta do volante de vez enquando pra descançar nossos braços mas nos substituir não. Pensar que os carros não evoluiram tanto quanto os computadores também penso que não é uma comparação legal. São coisas diferentes. Carro é mecânica. Computador é eletrônico. São coisas diferentes. Por que, afinal, ainda existem HDs com disco magnético e drivers de CD? Porque são dispositivos mecânicos e há dificuldade de evoluir, de substituir totalmente por eletrônicos. Imagine um carro como um HD sólido. Você teria que se desintegrar, virar energia, e então ser carregado (upload) para dentro do carro. Estranho né? Com relação ao smartphone acho interessante a idéia de nos auxiliar em muitas coisas e estarmos sempre conectados à rede. Só penso que a psicologia, a sociologia e a filosofia não estão gostando muito destas coisas. Estamos cada vez mais virtuais. O apego pelas pessoas está cada vez menor. Sei lá, cada um tem sua opinião. Gosto da tecnologia e não vivo sem, mas sou um pouco conservador. Talvez seja raiva por ter pouco controle e passar a maior parte do dia em frente ao computador. Rs. As relações sociais acabam se deteriorando. Abraços.
diogo
Estamos falando de coisas bem diferentes. Carros são coisas mecânicas. É mais difícil evoluir. Por que os computadores ainda tem HD com disco magnético e driver de CD? Porque são coisas mecânicas e é dificil de evoluir. O HD está evoluindo para os SSD. Imagine um carro evoluindo para um SSD. Você teria que se transformar em energia para entrar no carro? Rs. Sem ofensas, apenas penso que são coisas bem distintas.
Rafael
Assassinos são julgados, condenados e presos. O que a sociedade faria com um computador?
Rafael
O que é um troll? Eles ficam concentrados tipo iogurte?
Rafael
Impessoalidade?? Ok, se você acha.....
kylefurtado
Exato, eu só acesso o Tecnoblog pela impessoalidade sarcástica em das as notícias.
Steve
O Schmidt deve até querer que o computador faça sexo por ele. Por enquanto é só o padeiro que substitui ele, enquanto o google fu$#er ainda for beta.
Silvério
O futuro é a bicicleta, transporte individual controlado por computador? eu dispenso.
Silvério
Os carros evoluiram muito pouco em 100 anos, a utilização de combustíveis fósseis é um exemplo, outro é a dificuldade de se extrair dados do carro como quilometragem, consumo médio, velocidade média em um período, etc. Esse tipo de informação deveria poder se retirada do carro com um pendrive e ser colocado no computador para análise, etc.
Bruno Gall
Nossa, imaginem o Google Car paskapskapks
Hernani
Rafael, dos blogs que frequento, e não são poucos, aqui é aonde estão concentrados a menor porção de trolls.
Exibir mais comentários