Início » Aplicativos e Software » WhatsApp enfim permite importar figurinhas animadas no Android e iPhone

WhatsApp enfim permite importar figurinhas animadas no Android e iPhone

WhatsApp está liberando a importação de figurinhas animadas para usuários no Brasil, Índia e Indonésia

Darlan HelderPor

Em julho do ano passado, o WhatsApp disponibilizou as figurinhas animadas para todos os dispositivos (iPhone, Android e web). Diferentemente das versões estáticas, fazer a importação desses stickers não era uma tarefa totalmente descomplicada. A empresa, enfim, reviu isso e começou a liberar a importação desses adesivos de forma mais simplificada tanto no Android quanto no sistema iOS.

WhatsApp libera importação de figurinhas animadas no Brasil

Logo WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)

Logo WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)

Por enquanto, a novidade está disponível apenas no Brasil, Índia e na Indonésia, e as versões 2.21.5.6 (Android) e 2.21.40 (iOS) beta já podem oferecer o novo recurso aos usuários. Vale reforçar que o mensageiro já permitia subir stickers estáticos normalmente, mas esse processo era um pouco mais complicado para os adesivos animados.

Para driblar isso, algumas pessoas usam aplicativos próprios de conversão (GIF = sticker) e sobem essas figurinhas manualmente numa pasta Mídia do WhatsApp. Esse processo, claro, só funciona no Android, tendo em vista que o sistema iOS não permite acessar os arquivos.

App vai importar stickers animados para o WhatsApp

Busca por stickers no WhatsApp Beta para Android (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

Busca por stickers no WhatsApp Beta para Android (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

De acordo com o WABetaInfo, site que revelou a novidade, o aplicativo Sticker maker, que já é usado para criar adesivos para o mensageiro, ganhará suporte para figurinhas animadas e permitirá o envio direto para o WhatsApp. “O Sticker Maker irá convertê-lo automaticamente em um arquivo webp, pronto para ser importado para o WhatsApp”, revela o site.

Ainda segundo o WABetaInfo, o usuário não pode enviar pacotes com adesivos estáticos e animados juntos – o app deve emitir um erro quando a pessoa tentar fazer isso e tudo deve ser feito separadamente. Além disso, você deve importar pelo menos três adesivos no pacote.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eu (@Keaton)

o aplicativo Sticker maker, que já é usado para criar adesivos para o mensageiro, ganhará suporte para figurinhas animadas e permitirá o envio direto para o WhatsApp

Eles já tem suporte à isso… só que é feature pago. 25 reais/mes… mais caro que o MS 365…