Início » Jogos » Need for Speed é adiado para EA focar em novo Battlefield

Need for Speed é adiado para EA focar em novo Battlefield

Próximo Battlefield impacta produção do novo Need for Speed, que só vai sair depois de março de 2022, segundo previsão da EA

Felipe Vinha Por

Anteriormente a EA havia informado que um novo Battlefield e um novo Need for Speed seriam lançados até março de 2022. Não é mais o caso para Need for Speed, que foi adiado para além desta data e pode chegar só em 2023, se muito.

Need for Speed: Hot Pursuit Remastered é anunciado para consoles e PC / Divulgação / EA

Próximo Need for Speed só após Battlefield (Imagem: Divulgação/EA)

A mudança veio após decisão da EA modificar a posição do estúdio Criterion, que estava responsável pela série Need for Speed. Agora o Criterion vai auxiliar na criação do próximo Battlefield, que ainda deve chegar dentro da previsão original.

O estúdio Criterion havia sido eleito para criar o Need for Speed em 2020, após três games produzidos pela Ghost Games. NeedforSpeed: Hot Pursuit, a versão “remaster”, já era fruto do trabalho do Criterion.

Criterion ou Codemasters

Coincidentemente, a decisão vem após a EA concluir a aquisição do estúdio Codemasters, que ficou famoso por lançar games como Grid e F1, todos de corrida. O mais provável é que o Codemasters fique com o próximo Need for Speed, mas nada foi confirmado até o presente momento.

Porém, segundo a própria EA, o Criterion ainda deve mesmo ser o responsável pelo game, já que vai retomar os trabalhos assim que acabar sua colaboração com o próximo Battlefield.

O Criterion Games tem cerca de 90 funcionários, que mantiveram sua posição desde que foram adquiridos pela EA, em 2004.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta