Início » Jogos » Sony libera Ratchet & Clank de graça para todos no PS4 e PS5

Sony libera Ratchet & Clank de graça para todos no PS4 e PS5

Ratchet & Clank, para PS4 e PS5, fica de graça para baixar via PlayStation Store, sem nem precisar de assinatura da PS Plus

Felipe Vinha Por

Ratchet & Clank já está de graça para baixar no PS4 e PS5, via retrocompatibilidade. O jogo foi liberado pela Sony para todos os usuários, na PlayStation Store. Não é necessário pagar nada e nem ter assinatura da PlayStation Plus para aproveitar.

Ratchet & Clank está de graça no PS4 e PS5 (Imagem: Divulgação/Sony)

Ratchet & Clank está de graça no PS4 e PS5 (Imagem: Divulgação/Sony)

Esta versão de Ratchet & Clank é a de 2016, lançada originalmente no PS4. Ela faz parte do programa Play At Home, que fez sucesso em 2020 e agora retorna para mais quatro meses de jogos grátis para os consoles da Sony.

Quem baixar os games participantes do programa podem aproveitá-los enquanto tiverem o console, seja PS4 ou PS5, já que não é parte da PS Plus. O título fica associado em sua conta por tempo indeterminado e pode ser baixado novamente quantas vezes o jogador achar necessário.

Como baixar Ratchet & Clank de graça

O procedimento é bem simples. É necessário ter uma conta da PSN, ligar o console e acessar a PlayStation Store, seja no PS4 ou PS5.

Depois disso, faça o seguinte:

  1. Vá no campo de busca ou pesquisa;
  2. Digite “Ratchet”, que já deve aparecer.

O jogo será listado como gratuito e o download será liberado ao pressionar o botão de adicionar à biblioteca. Se estiver no PC, também pode tentar baixar de maneira remota, acessando a PlayStation Store via navegador.

Ratchet & Clank fica de graça até o final do mês. Em abril teremos outro game gratuito para PS4 e PS5, contudo ainda não sabemos qual.

Vale lembrar que este jogo também está disponível na PS Plus Collection, mas aí requer uma assinatura da PS Plus e só funciona enquanto o usuário tiver a assinatura ativa. Vale mais a pena baixar pelo Play At Home.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação