Início » Jogos » Nintendo deixará de vender três jogos de Mario no Switch

Nintendo deixará de vender três jogos de Mario no Switch

Super Mario 3D All-Stars e outros jogos da Nintendo serão removidos do eShop do Switch após o dia 31 de março

Felipe Vinha Por

Março chegou e com ele os últimos dias para comprar alguns jogos da Nintendo, entre eles três “Super Mario”, além de Fire Emblem: Shadow Dragon and the Blade of Light – quase todos no Nintendo Switch. Os games serão removidos da venda após 31 de março.

Super Mario 3D All-Stars

Super Mario 3D All-Stars é um dos jogos que vai dar adeus ao Nintendo Switch (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Conforme anunciado no ano passado, a Nintendo lançou alguns games e acessórios comemorativos e limitados. A ideia era vender por tempo limitado, para incentivar que os fãs comprem logo, antes que fiquem sem uma cópia.

Quem comprar uma cópia digital pode baixar quantas vezes quiser, mesmo após a data limite. Quem comprar cópias físicas também, obviamente, pode jogar sem limitações e até revender, se assim desejar. Mas não será possível comprar estes conteúdos no eShop ou encontrar cópias físicas novas nas lojas.

Quais jogos serão removidos?

Conforme a Nintendo avisou, estes serão os jogos removidos do eShop e das lojas físicas:

  • Super Mario 3D All-Stars (que contém três jogos: Mario 64, Sunshine e Galaxy)
  • Fire Emblem: Shadow Dragon and the Blade of Light
  • Super Mario Bros. 35

Vale lembrar que Super Mario Bros. 35 é gratuito para quem assina o Nintendo Switch Online e, neste caso, mesmo quem tem o jogo instalado não vai conseguir jogar mais após a data, já que ele é totalmente multiplayer.

Além disso, o portátil Game & Watch Super Mario Bros., lançado de maneira comemorativa, é outro que deixará as lojas também após 31 de março.

Este aqui:

É claro que a decisão da Nintendo não deixou nenhum fã feliz, a não ser aqueles que compraram mídias físicas para revender a preços mais caros depois. Mas isso não mudou a opinião da empresa: os games sairão mesmo de catálogo.

Não se sabe quando estes games vão retornar ao catálogo do eShop, ou se eles vão de fato retornar em algum momento. Então, se pretende garantir uma cópia, compre antes do fim do mês!

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando