Início » Gadgets » Sony Ericsson cria gadget para controlar celulares Android

Sony Ericsson cria gadget para controlar celulares Android

Avatar Por
9 anos atrás

A Sony Ericsson anunciou ontem o LiveView, um tipo de gadget que se conecta à celulares rodando Android via Bluetooth e com isso, passa a controlar o aparelho remotamente. Por qual motivo alguém iria preferir um gadget com tela sensível ao toque para controlar um smartphone com uma tela sensível ao toque (uma das interfaces de usuário mais intuitiva que existe), eu não sei. Mas é um gadget interessante ainda assim. Para não dizer curioso.

O LiveView conta com uma tela quadrada de 1,3 polegadas feita em OLED e resolução de 128 x 128 pixels. Por meio dela, será possível ler atualizações das redes sociais cadastradas no celular, ler mensagens de texto, controlar músicas e encontrar seu celular caso ele esteja dentro do alcance do LiveView. O gadget é compatível com todos os celulares da linha Xperia X10 da Sony Ericsson, mas para habilitar a comunicação entre eles é preciso baixar uma app no celular e ter uma versão do Android igual ou superior à 2.0. Como a atualização da linha Xperia será liberada antes do LiveView começar a ser vendido, esse pré-requisito pode ser considerado preenchido.

Talvez ele possa ser útil em metrópoles urbanas em que as pessoas que tiram seus celulares do bolso automaticamente viram alvos prediletos de assaltantes. Não enxergo nenhum outro cenário em que o LiveView mostre sua utilidade, mesmo depois de assistir esse vídeo da empresa. HALP?

Com informações: Engadget.

Mais sobre: ,