A Sony Ericsson anunciou ontem o LiveView, um tipo de gadget que se conecta à celulares rodando Android via Bluetooth e com isso, passa a controlar o aparelho remotamente. Por qual motivo alguém iria preferir um gadget com tela sensível ao toque para controlar um smartphone com uma tela sensível ao toque (uma das interfaces de usuário mais intuitiva que existe), eu não sei. Mas é um gadget interessante ainda assim. Para não dizer curioso.

O LiveView conta com uma tela quadrada de 1,3 polegadas feita em OLED e resolução de 128 x 128 pixels. Por meio dela, será possível ler atualizações das redes sociais cadastradas no celular, ler mensagens de texto, controlar músicas e encontrar seu celular caso ele esteja dentro do alcance do LiveView. O gadget é compatível com todos os celulares da linha Xperia X10 da Sony Ericsson, mas para habilitar a comunicação entre eles é preciso baixar uma app no celular e ter uma versão do Android igual ou superior à 2.0. Como a atualização da linha Xperia será liberada antes do LiveView começar a ser vendido, esse pré-requisito pode ser considerado preenchido.

Talvez ele possa ser útil em metrópoles urbanas em que as pessoas que tiram seus celulares do bolso automaticamente viram alvos prediletos de assaltantes. Não enxergo nenhum outro cenário em que o LiveView mostre sua utilidade, mesmo depois de assistir esse vídeo da empresa. HALP?

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Turdin
Bem, só se colocassem uma tela no fone, para você poder escolher qual musica quer. Ou poder ligar pra alguém sem tirar o cel do bolso... Eu particularmente acho bem útil isso ai!
Daniel Drumond
Faria eu rever meus conceitos sobre não gostar de relógio no pulso...
Daniel Drumond
Também tive, iria comentar isso mesmo... Aliás, também é útil na sala de aula, xD.
kylefurtado
Não vejo muita utilidade nele...
Hernani
Fiz isso com o celular do meu irmão ontem, controlando pelo meu GPS
Thiago Mobilon
Se a ideia é não tirar o celular do bolso, não seria melhor inventar um fone com botões para troca de música? Esse gadget deve chamar tanta atenção quanto o próprio celular..
Gilberto Lúcio
Ele lembra muito o o novo iPod ou só eu tive essa impressão? E eu achei bem legal a idéia... Vendo o vídeo, da para pensar em um infinidade de possibilidades para o uso... Quem pega busão ou trem sabe bem como é tenho tirar um bitelão com uma tela de +3.7" do bolso só para ler a msg que acabou de chegar... Se o preço for atraente, vale a pena sim... Coloque no pulso e, ao dar umas pedaladas, pode-se ler emails e msg (e tomar um capote :p) \o/ Eu compraria fácil!
Bruno Gall
Verdade, to la no meio da maratona e twittando, to aqui quase ganhando a maratona, ia ser ilário
Breno Brito
Se este trecozinho for caro, pode ser útil pra deixar a Sony mais rica. Mas pra quem faz corrida, ciclismo ou algo semelhante, por ser útil pra ver as horas, cronômetro, mudar de música... agora, atualizar o twitter?! Quem diabos correndo iria fazer isto?
Bruno Gall
Legal e não, tipo, você trocaria isso pela sua liberdade de usar seu Android, eu não
Turdin
"Por qual motivo alguém iria preferir um gadget com tela sensível ao toque para controlar um smartphone com uma tela sensível ao toque?" Coloque no pulso como relógio, e seja feliz? Vá numa corrida e passe a musica sem tirar o celular do bolso? Acho que isso seriam utilidades. Fora se livrar de assaultos também...