Início » Aplicativos e Software » Chrome 89 salva links para ler mais tarde e facilita troca entre perfis

Chrome 89 salva links para ler mais tarde e facilita troca entre perfis

Lista com links para ler depois aparecerá na barra de favoritos; Chrome 89 chegará a todos em algumas semanas

Victor Hugo SilvaPor

O Google começou a liberar nesta terça-feira (2) o Chrome 89. O navegador, que chegará a todos os usuários durante as próximas semanas, ganhou em desktops e no Android uma área que permite salvar links para ler mais tarde. Além disso, a nova versão tornou mais simples o gerenciamento de perfis das pessoas que usam o computador.

Chrome 89 permite salvar links para ler mais tarde (Imagem: Reprodução/9to5Google)

Chrome 89 permite salvar links para ler mais tarde (Imagem: Reprodução/9to5Google)

No Chrome 89, a opção de salvar links para ler mais tarde aparece ao selecionar o botão de favoritos. Com a atualização, o clique no ícone da estrela do navegador do Google mostra tanto a opção de adicionar a página aos favoritos, quanto a de salvá-la na lista de leitura para mais tarde.

A versão do Chrome para desktop exibe a lista com links para ver depois no canto direito da barra de favoritos. Quando a opção é selecionada, o programa mostra duas listas: uma com os artigos que ainda não foram lidos e outra com os que já foram lidos, mas seguem salvos. Na área, também é possível excluir os links e marcá-los como lidos.

Chrome 89 melhora tela de perfis

A atualização também trouxe melhorias para quem usa o Chrome em PCs compartilhados. O navegador mudou a tela voltada para gerenciar perfis, que simplificou a criação e a troca de contas. Além disso, os usuários podem escolher a cor de fundo do navegador enquanto seus perfis estiverem ativos.

O Google anunciou ainda que o Chrome poderá mostrar a janela de perfis toda vez que for aberto. O objetivo com as mudanças é criar mecanismos para evitar que alguém navegue no perfil de outra pessoa por engano.

O Chrome 89 ganhou ainda um campo de busca para páginas que estão abertas. A opção, que estava sendo testada desde outubro, está sendo liberada pelo Google, mas já pode ser ativada ao acessar chrome://flags/#enable-tab-search e selecionar “Enabled” no item destacado.

Chrome 89 atualiza tela de perfis (Imagem: Divulgação/Google)

Chrome 89 atualiza tela de perfis (Imagem: Divulgação/Google)

Com informações: 9to5Google.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Samuel (@Sam)

Minha pasta de favoritos chamada “Ler” vai mudar de lugar, só falta mesmo eu começar a ler as dezenas de artigos que tem lá kkkk

imhotep (@imhotep)

Uso (ava) o Pocket pra isso até descobrir que eu esquecia de ler e ficava lá eternamente.

@wellerstz

eu uso o joplin (similar ao evernote) e coloco como uma tarefa, daí marco data de uma semana para lembrar de ler caso eu esqueça

Vinicius Amaral (@vinnamaral)

Atualizou para a versão 89, mas não ativou sozinho a funcionalidade. Tive que ir em chrome://flags#read-later e forçar a ativação.

Btw, matou de vez o “Pocket”, que eu até tenho, mas raramente uso. No Chrome vai ser muito mais prático ter uma “lista de leitura” por estar sempre aberto.

Mesma coisa aqui hahahaha

@wellerstz

será que agora a mozilla deixa todas as funções do pocket de graça?

Paulo Maciel (@pymaciel)

Finalmente vou poder largar a lista de leitura do safari.

Você e 99% dos usuários do pocket hahaha.

Mickey Sigrist (@Mickey)

Uma coisa tão óbvia que me assusta o tempo que levou para ser implantado. De qualquer forma, antes tarde do que mais tarde, muito útil pra mim.

Adriano Garcez (@Adriano_Garcez)

Talvez eu substitua minha pasta “A LER”.
Também uso o Pocket, mas só leio os artigos de lá pelo Kindle.

Paulo Maciel (@pymaciel)

Como você faz pra mandar pra lá?