Como mudar o som das notificações do Telegram

Saiba como mudar o som das notificações do Telegram caso queira colocar outro toque para ajudar na identificação das mensagens

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Telegram (Imagem: Tatiana Vieira/Tecnoblog)
Telegram (Imagem: Tatiana Vieira/Tecnoblog)

O Telegram permite alterar o som das notificações de grupos, canais e chats privados. Apesar desse recurso ser bem simples, ele pode ajudar bastante na hora de identificar em qual lugar você recebeu uma mensagem apenas ouvindo um toque específico. Abaixo, vou te mostrar como mudar o som das notificações do Telegram.

Como alterar o som das notificações do Telegram

O procedimento que permite alterar o som das notificações do Telegram é bem simples e pode ser feito em poucos minutos, tanto no aplicativo para Android quanto para iPhone (iOS).

Após concluir o passo a passo, você conseguirá colocar outro toque pré-definido ou até mesmo o trecho de uma música armazenada no celular — esse último se aplica apenas no sistema operacional móvel do Google.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como mudar o som das notificações do Telegram:

No Android

  1. Abra o aplicativo do Telegram;
  2. Toque no menu (três linhas empilhadas) no canto superior esquerdo;
  3. Toque em “Configurações”;
  4. Toque na opção “Notificações e Sons”;
    Processo para mudar o som das notificações do Telegram no Android (Imagem: Reprodução/Telegram)
  5. Na seção “Notificações de chats”, toque em “Chats Privados”;
  6. Toque em “Som”;
  7. Selecione um novo som para as notificações — é possível colocar o trecho de uma música armazenada no celular tocando em “Escolher toque local”.*

Caso queira mudar o som das notificações de grupos e canais, basta voltar ao passo 5 e repetir o mesmo processo nas seções específicas de cada um.

*Nesse tutorial usei um Xiaomi Poco X3 NFC. Portanto, a opção que permite escolher uma música pode variar dependendo da interface do seu aparelho*

No iPhone (iOS)

  1. Abra o aplicativo do Telegram;
  2. No menu inferior, toque em “Configurações”;
  3. Toque em “Notificações e Sons”;
  4. Na seção “Notificações de mensagens”, toque na aba “Som”;
  5. Escolha um novo som e depois toque no botão “Pronto” no canto superior direito.

Para mudar o som das notificações de grupos e canais, volte ao passo 3 e faça as alterações necessárias em cada seção seguindo as mesmas instruções.

Pronto, agora você já sabe como mudar o som das notificações do Telegram de maneira simples e rápida, tanto no Android quanto no iPhone (iOS).

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Telegram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Canal Exclusivo

Relacionados