Dois mil e dez é um ano de novidades para aquelas pessoas que utilizam aplicativos relacionados a produtividade — a maioria de nós, creio eu. Em julho, a Microsoft anunciou o lançamento do Office 2010, próxima versão que já está nas prateleiras das lojas, disponível para venda. Os usuários de Mac OS, no entanto, não ficam de fora: a mesma MS anunciou hoje que o Office para Mac começará a ser vendido em outubro.

Trata-se do Office 2011 para Mac, suíte de aplicativos que inclui o Word, o Excel e o PowerPoint, além do Outlook para envio e recebimento de e-mails. O produto será oferecido em duas edições: o Home and Student 2011, para quem fizer o uso doméstico e acadêmico do Office, e o Home and Business 2011, para quem fizer uso doméstico e empresarial do Office.

Pois é, tem “Home” nas duas edições do Office para Mac 2011. Ainda não entendi o motivo disso.


(YouTube)

Não é preciso dizer que o Office para Mac será completamente compatível com os documentos que já são criados atualmente com o Office 2010 (para Windows). Sejam textos, planilhas ou apresentações, qualquer arquivo será aberto no Office 2011 sem grande dificuldade.

Entre as novidades do Office 2011, o modo “tela cheia” no Word. Algo que o Pages 2009 já tinha desde o ano passado, diga-se de passagem.

O Office 2011 para Mac começará a ser vendido em 26 de outubro no Brasil. Os preços não foram informados, mas a Microsoft disse que quem comprar o Office 2008 para Mac OS entre 1o. de agosto e 30 de novembro, terá direito ao upgrade gratuito para o Office 2011, graças ao Programa Garantia de Evolução.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados