Início » Jogos » O que você precisa saber da versão PS Plus de FFVII Remake no PS5

O que você precisa saber da versão PS Plus de FFVII Remake no PS5

PS Plus de março deu Final Fantasy 7 Remake aos assinantes, porém resgatar no PS5 não dá direito ao upgrade digital ou DLC

Lucas Lima Por

Foi uma surpresa receber Final Fantasy VII Remake na PS Plus de março de 2021, em menos de um ano do lançamento do jogo que concorreu para a categoria de Jogo do Ano no The Game Awards. Mas, os jogadores do console da Sony precisam entender que há uma diferença em relação à versão do PS4 e PS5, o que inclui o upgrade digital e o acesso ao DLC.

Yuffie está em Final Fantasy 7 Remake Intergrade — para PS5 (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Yuffie está em Final Fantasy 7 Remake Intergrade — para PS5 (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Final Fantasy da PS Plus não tem upgrade do PS5

Essa versão oferecida na PS Plus não dará acesso ao upgrade digital do jogo no PS5, chamado de Final Fantasy 7 Remake Intergrade, com lançamento em 10 de junho de 2021. Trata-se de uma melhoria para o novo console, adicionando incrementos de luz, textura, cenário, consistência em 60 quadros por segundo e redução do tempo de carregamento do jogo.

Além disso, a atualização Intergrade também apresenta um episódio extra, comprado separadamente, para explorar a personagem Yuffie Kisaragi, colocando-a como protagonista. O conteúdo adicional inclui, ainda, novos elementos de combate e jogabilidade.

Contudo, mesmo sem o upgrade digital, a versão da PS Plus pode ter um desempenho melhor, já que o hardware do PS5 é superior. Ainda assim, será um título rodado via retrocompatibilidade e não desenvolvido para a nova geração como o Intergrade.

E se eu resgatei da PS Plus e quero o conteúdo da Yuffie?

A versão de FFVII Remake da PS Plus não dá acesso ao DLC da Yuffie. Para aproveitar esse conteúdo, será necessário comprar a versão do game para o PS5 — em pré-venda por R$ 350 na PS Store.

E quem já comprou FFVII Remake no PS4?

Quem comprou a versão física ou digital para o PlayStation 4 terá acesso ao upgrade digital de Final Fantasy 7 Remake. Porém, o acesso ao novo conteúdo da Yuffie precisa ser comprado separadamente.

Não receberão a atualização os jogadores que tiverem uma edição física do jogo do PS4 e comprou a edição do PS5 sem leitor de disco.

Com informações: Square Enix, PlayStation.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando