Seja sincero, qual é a graça de usar um super-sistema operacional se você não pode fuçar em suas engrenagens e modificar algumas opções mais avançadas e secretas? Pois com o Secrets esses segredos do Mac OS X são revelados. O pequeno aplicativo gratuito vem em forma de painel de preferência e assim fica integrado na janela das Preferências do Sistema.

Com ele é possível fazer pequenas modificações no sistema para conseguir, por exemplo, mudar o formato de imagem em que o Mac salva os screenshots, ou mostrar os arquivos ocultos no Finder e trocar a aparência do Dock de 3D para 2D. Por falar em Dock, ele é um dos aplicativos com mais opções de mudanças no Secrets. É possível adicionar separadores para os ícones de aplicativos, desligar o Exposé, adicionar um novo tipo de lista aos Stacks e até ligar um tipo de destaque ao passar o mouse em um arquivo ou pasta:

Essas pequenas modificações de opções não se resumem ao sistema operacional em si, alguns aplicativos como o Adium, iTunes, Skype, Safari e Pages também estão na lista.

O Secrets já é um velho conhecido dos usuários de Mac, mas para quem chegou agora é uma dica que vale conferir. Só tenha cuidado para não editar manualmente coisas que você não está muito seguro do que vai acontecer. O botão Revert está sempre lá, mas um pouco de cuidado e backup nunca é demais. 🙂

Comentários

Envie uma pergunta