Início » Jogos » Agora vai? Nintendo Switch com 4K e tela OLED deve chegar este ano

Agora vai? Nintendo Switch com 4K e tela OLED deve chegar este ano

Nintendo Switch pode ter modelo com tela OLED e capacidade de exibir resolução em 4K quando conectado à TV, ainda em 2021

Felipe Vinha Por

O Bloomberg informa que o Nintendo Switch deve, enfim, ganhar modelo com melhorias neste ano. A reportagem diz que a Samsung está trabalhando em telas OLED de 7 polegadas, contra 6,5 do modelo atual, com resolução de 720p, mas com a capacidade de exibir gráficos em 4K, quando conectado ao Dock.

Nintendo Switch (Imagem: Enrique Vidal Flores / Unsplash)

Nintendo Switch deve ganhar modelo com tela OLED em 2021 (Imagem: Enrique Vidal Flore/Unsplash)

A fonte do Bloomberg cita que a produção em massa das telas OLED começa em junho, com previsão para lançar o novo Nintendo Switch ainda este ano. Outra ideia é que as novas telas consumam bem menos baterias do que os modelos existentes.

A resolução em 4K só será possível com o Switch conectado na Dock e, por sua vez, ligado na TV. Em tese, isso não quer dizer que este novo Nintendo Switch seja mais poderoso do que os anteriores, mas deve ter alguma outra melhoria – o que pode acontecer é a própria Dock ser incrementada com este fim.

O Bloomberg afirma ainda que nem Nintendo nem Samsung comentaram a respeito, então resta aguardar por novidades ao longo do ano.

Switch 4 anos

O Switch está entrando em seu quinto ano, alcançando um patamar acima da “Metade da vida útil” de um console, que tem, em média, seis anos.

O aparelho foi lançado em 2017 com The Legend of Zelda: Breath of the Wild e outros grandes jogos que saíram ao longo dos meses seguintes. O console híbrido é considerado um enorme sucesso de vendas e já tem um modelo extra: o Switch Lite, com tela ainda menor, 5,5 polegadas, sem a possibilidade de conectar na TV.

Com informações: Bloomberg.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando