Início » Aplicativos e Software » Sistema Operacional Linux em celulares? Será?!

Sistema Operacional Linux em celulares? Será?!

Por
13 anos atrás

pinguim.jpgAlgumas empresas de celular e operadoras estão pretendendo criar sistema operacional em Linux para os celulares. O motivo disso, é que eles posam disputar o mercado com Symbian e MS. Encontra-se nesse grupo de empresas que querem uma plataforma de código livre baseada em Linux, a Motorola, Samsung, Vodafone, NEC e NTT DoCoMo.
Sendo essa plataforma criada, é bem provável que posa ajudar o crescimento de Linux em telefones. Tony Cripps, analista da Ovum, mensionou exatamente isso como uns dos segmentos os quais vende sendo atingido pela fragmentação. Ele ainda disse que os telefones com Linux aumenta mais a dificuldade dos desenvolvedores criarem aplicações que posam trabalhar com vários aparelhos.

O maior plano deste projeto dos grupos de empresas e operadoras é fazer convites a outras companhias, contendo também fabricantes de telefones, de softwares e operadoras.
Motorola e Vodafone falaram para Cripps que pretendem só no segundo semestre de 2007 fazer os primeiros aparelhos disponíveis. Já que celulares novos levam pelo menos 18 meses para serem desenvolvidos.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.