Pyra e Mythra chegam em Super Smash Bros. Ultimate por DLC

As personagens de Xenoblade Chronicles 2 lutam juntas e podem trocar de lugar entre si durante a partida

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Pyra e Mythra em Super Smash Bros. Ultimate (Imagem: Divulgação/Nintendo)
Pyra e Mythra em Super Smash Bros. Ultimate (Imagem: Divulgação/Nintendo)

As novas lutadoras de Super Smash Bros. Ultimate, Pyra e Mythra foram lançadas nesta quinta-feira (4). As personagens ficam juntas na seleção de lutadores, e o jogador pode trocar entre as duas livremente durante a partida. No Nintendo eShop, elas estão disponíveis como parte do Fighter’s Pass Vol. 2, que custa R$ 149, ou no Pacote de Desafiante 9, por R$ 31.

Em um vídeo publicado também na quinta-feira (4), o diretor do jogo, Masahiro Sakurai, apresentou a jogabilidade e origem das personagens, e detalhou os conteúdos que chegam no Pacote de Desafiante 9.

Segundo Sakurai, Pyra e Mythra funcionam da mesma forma que Sheik e Zelda em Super Smash Bros. Melee, do GameCube. As lutadoras podem trocar de lugar entre si, e o jogador ainda tem a chance de escolher com qual das duas vai começar a partida, apertando “Y” durante a seleção de personagens.

Enquanto Pyra usa ataques lentos, mas poderosos, Mythra é focada em velocidade e precisão. Os movimentos especiais das duas também são diferentes, incluindo o final smash. O golpe de Pyra é indicado para finalizar os oponentes. Já a habilidade de Mythra é feita para causar dano em área.

As personagens apareceram pela primeira vez em Xenoblade Chronicles 2, lançado no Nintendo Switch em 2017. No RPG, Pyra e Mythra são as personalidades que habitam a espada lendária Aegis. A lâmina, por sua vez, é a arma usada pelo protagonista Rex. Em Smash Bros. Ultimate, Rex aparece ao lado das lutadoras nas animações de final smash.

Cloud Sea of Alrest fica nas costas de um dos titãs de Xenoblade Chronicles 2 (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Cloud Sea of Alrest fica nas costas de um dos titãs de Xenoblade Chronicles 2 (Imagem: Divulgação/Nintendo)

O que mais vem no Pacote de Desafiante 9?

Além de Pyra e Mythra, o Pacote de Desafiante 9 também traz o mapa Cloud Sea of Alrest. A arena fica nas costas de uma criatura voadora chamada Azudra, e conta com diversas referências ao Xenoblade Chronicles 2. O DLC também inclui 16 faixas novas para a trilha sonora do jogo.

Contando com as estreantes Pyra e Mythra, Super Smash Bros. Ultimate agora tem 80 personagens jogáveis. O game lançado em 2018 ainda deve receber mais dois lutadores como parte do Fighters Pass Vol. 2, que também inclui Min Min, Steve e Sephiroth. Ainda não sabemos se vai existir um Fighter’s Pass Vol. 3.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados