Início » Celular » Galaxy XCover 5 é um celular Android pequeno com resistência militar

Galaxy XCover 5 é um celular Android pequeno com resistência militar

Samsung Galaxy XCover 5 é uma versão "menor" do XCover Pro e tem resistência militar, certificação IP68, NFC e roda Android 11

Darlan Helder Por

A Samsung apresentou ontem (4) o Galaxy XCover 5, novo celular resistente que chega para ser uma versão menor do XCover Pro, cujo review já está disponível no Tecnoblog. Com design robusto, o aparelho tem como objetivo atender aqueles consumidores com trabalhos intensos, de campo ou fábrica.

Samsung Galaxy XCover 5 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Samsung Galaxy XCover 5 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Galaxy XCover 5: resistente a quedas e tem certificação IP68

Projetado para aguentar situações extremas, ele pode sobreviver a quedas de até 1,5 metros. A Samsung informa que o Galaxy XCover 5 conta com certificado militar MIL-STD810H e certificação IP68, o que significa que o dispositivo é resistente à água e poeira. “Seja no chão de fábrica ou em calor extremo, chuva ou neve em condições externas – ele pode acompanhar as demandas do trabalho”, diz a fabricante em comunicado.

Pensando nos profissionais que precisam, obrigatoriamente, usar luvas, a Samsung adicionou o recurso Glove Touch, responsável por aumentar a sensibilidade da tela para você não remover a luva.

Samsung Galaxy XCover 5 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Samsung Galaxy XCover 5 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Galaxy XCover 5: tela de 5,3 polegadas, Android 11 e NFC

A tela do celular é do tipo TFT LCD de 5,3 polegadas (resolução HD+). A sul-coreana não informa os detalhes de resistência da tela em comunicado, mas, de acordo com o Android Police, o modelo tem Gorilla Glass 6. Ele será vendido com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. A bateria de 3.000 mAh é removível e o aparelho suporta carregamento rápido de 15 watts, também é possível fazer a alimentação através dos pinos pogo.

Samsung Galaxy XCover 5 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Samsung Galaxy XCover 5 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Atrás, ele recebeu apenas uma câmera de 16 megapixels e a frontal é de 5 megapixels de resolução. Internamente, o Galaxy XCover 5 está equipado com o processador Exynos 850 octa-core de 2,0 GHz, geralmente encontrado em celular intermediário-básico. O telefone tem NFC, reconhecimento facial, botão personalizável e já vem rodando Android 11.

O Samsung Galaxy XCover 5 será vendido na Ásia, Europa e na América Latina em versões Dual SIM ou Single SIM. As vendas no Reino Unido começam no dia 12 de março, custando £ 329 (cerca de R$ 2.578, em conversão direta).

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

R F (@R_F)

JerryRigEverything: “No scratches found so far! Oh, we now start seeing scratches at level 6…”