A Amazon não se cansa de anunciar aplicativos de leitura de livros do serviço Kindle para as mais variadas plataformas. Tem para iPhone, tem para iPad, tem para Android, tem para o recém-confirmado BlackBerry PlayBook, tem para Windows, tem para BlackBerry… Tem para tudo!

E agora tem Kindle para quem quer livros na web mesmo. Hoje a Amazon anunciou o Kindle Web, mais uma forma de encontrar as publicações compradas por meio do gadget.

Chamado oficialmente de Kindle For The Web, o serviço baseado na web ainda está em uma versão beta. No entanto, ao que tudo indica já é usável, podendo ser acessado por aqueles que têm interesse no Kindle a partir dessa página. Não há necessidade de baixar nem instalar qualquer aplicativo, com a visualização dos conteúdos textuais garantida nos navegadores mais modernos — afinal, ninguém mais faz web apps para Internet Explorer 6.

“Com o Kindle For The Web, é mais fácil do que nunca que consumidores visualizem os livros do Kindle. Não há qualquer download ou instalação necessária”, afirmou Dorothy Nicolls, diretora para o Amazon Kindle, em comunicado à imprensa. Os clientes poderão simplesmente clicar em “Read first chapter FREE” para ter acesso ao primeiro capítulo do livro visto na Amazon, a fim de ver se vale a pena comprá-lo.

Depois de ter uma amostra do livro, o cliente compra a publicação se quiser, e automagicamente ela vai parar nos dispositivos com algum aplicativo do Kindle instalado e com a sincronização de livros ativada. Bem prático, não?

Os blogueiros de plantão — em especial aqueles que escrevem críticas literárias — ainda podem comemorar a chegada do Kindle For The Web, pois o novo serviço permitirá o embed de trechos de livros em qualquer website. Fica mais ou menos como esse player (chamemos assim) que você vê acima (só não clique no botão de “tela cheia”, pois depois você não vai conseguir voltar para o tamanho normal, devido a um conflito do player com o nosso layout :B).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados