Siri deixa escolher app de música padrão? Apple explica que não é bem assim

Testadores acharam que a Siri deixaria escolher um app de música padrão no iOS 14.5, mas Apple diz que não é bem assim

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Siri, assistente virtual da Apple (Imagem: Omid Armin/Unsplash)
Siri, assistente virtual da Apple (Imagem: Omid Armin/Unsplash)

Nos últimos dias, vários testadores do iOS 14.5 beta reportaram que, ao solicitar uma música para a Siri, a assistente passaria a perguntar qual serviço você gostaria de usar para a reprodução. Entretanto, a Apple esclareceu que não é bem assim e que a Siri ainda não pode definir um app de música padrão, pelo menos por enquanto.

De acordo com o Ars Technica, testadores disseram, durante avaliações anteriores, que a Siri perguntava qual aplicativo executar após a pessoa solicitar uma música ou podcast. Também acreditaram que, agora, seria viável definir um app de música padrão. Ou seja, muitos interpretaram que: ao dizer “Ei, Siri, toque Thriller, do Michael Jackson”, a assistente abriria o Spotify ou qualquer outro app configurado. Com isso, ela poderia sempre abrir o mesmo aplicativo no futuro.

Siri sugerindo app de música (Imagem: Reprodução/TechCrunch)

Siri sugerindo app de música (Imagem: Reprodução/TechCrunch)

Siri deixa escolher o app de música? Não é bem assim

Vale lembrar que esse mesmo recurso chegou a aparecer no beta 1, foi removido na geração seguinte e voltou a surgir durante o beta 3. Ao TechCrunch, a Apple explicou que a Siri ainda não permite definir um app de música padrão e que algumas pessoas viram essa sugestão porque o serviço quer entender os seus hábitos.

Portanto, em algum momento, a Siri pode exibir uma tela com alguns aplicativos instalados com esta mensagem: “em qual app você quer ouvir isso?”. Mas não se engane: ela está fazendo isso apenas para entender o seu gosto e aprimorar o serviço. A Apple também já adiantou que não pretende oferecer um recurso semelhante quando disponibilizar o iOS 14.5 para todo mundo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados