Abas, abas

Desde que a Fundação Mozilla lançou o Firefox Home, aplicativo para iPhone OS (iOS) que permite ter os mesmos favoritos salvos no Firefox do computador, há especulações sobre a organização anunciar um navegador completo para o smartphone da Apple. Especulação que foi por água abaixo nessa terça, quando a Mozilla decidiu manifestar-se sobre o assunto.

Em um comunicado publicado no blog da organização, a Mozilla foi muito breve ao dizer que seria difícil, “se não impossível”, desenvolver uma versão do Firefox específica para o smartphone de Steve Jobs.

“As pessoas têm nos perguntado sobre adicionar mais recursos de um navegador no Firefox Home, mas há restrições técnicas e logísticas que tornam difícil, se não impossível, construir o navegador Firefox por completo para o iPhone.”, diz a Mozilla.

Num momento em que anuncia navegadores para o moribundo Symbian e para o BlackBerry, a Mozilla fez questão de dizer que continuará trabalhando para agregar “aplicações mais ricas, baseadas na nuvem” ao Firefox Home, a fim de que os usuários continuem adorando e usando o pseudo-navegador para iOS.

Para quem não sabe, o Firefox Home sincroniza as abas e favoritos do usuário, permitindo acessá-los rapidamente a partir do celular (usando o Safari Mobile).

Pelo menos o iPad ainda fica na dúvida: a mesma Mozilla disse considerar a possibilidade de criar o Firefox Home para o tablet. E qual seria a diferença de um navegador para o iPad OS para um voltado para o iOS? Ainda não sei.

Com informações: CNet/iPhone Atlas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados