Óculos inteligentes Razer Anzu servem como fone de ouvido

O Razer Anzu funciona como fone de ouvido sem fios, com conexão Bluetooth 5.1, proteção IPX4 e bateria para 5 horas de uso

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Razer Anzu (Imagem: divulgação/Razer)

Razer Anzu (Imagem: divulgação/Razer)

A Razer anunciou nesta quinta-feira (4) o lançamento de um óculos chamado Anzu que funciona como fone de ouvido de forma discreta e sem alterar quase nada do visual clássico para este tipo de produto. A fabricante é conhecida pelos produtos voltados para o público gamer, mas este acessório não pisca e nem garante mais fps durante a jogatina.

O Anzu é basicamente um óculos com cara esperada para este acessório, mas oferece hastes bastante grossas para abrigar os componentes internos de sua única função inteligente: tocar músicas, chamar assistente pessoal do smartphone e atender chamadas. Em tempos de pandemia, a Razer sabe que as pessoas não estão (ou não deveriam estar) na rua e então foca o lançamento nos que podem fazer o home office.

Com lentes que podem ou não receber grau, além de design redondo ou mais quadrado, a vista do usuário é protegida da luz azul do monitor. A fabricante promete impedir a entrada de até 35% dos raios nesta tonalidade, além de 99% dos raios UVA e UVB em ambientes ensolarados.

A haste segura uma bateria para mais de cinco horas de uso, que também inclui o microfone embutido para atender chamadas – agora você realmente falará sozinho na rua, como já faz com fones TWS. Ao todo são dois drivers de 16 milímetros, capazes de dirigir o áudio para que não se propague muito pelo ambiente.

Razer Anzu (Imagem: divulgação/Razer)

Razer Anzu (Imagem: divulgação/Razer)

A reprodução de música, ou mesmo chamada de voz, pode ser controlada com uma superfície sensível ao toque presente em uma das hastes. Ela também pode ser utilizada para ativar a assistente pessoal presente no aparelho do usuário, seja Alexa, Google Assistente ou a Siri mesmo.

O Razer Anzu sobrevive na chuva e suor

O áudio enviado para os ouvidos do usuário pode ser equalizado com ajuda de aplicativos que sincronizam o Anzu com smartphones Android ou então o iPhone, iPad e iPod Touch. A conexão é feita com Bluetooth 5.1 customizado para este aparelho e o corpo do óculos oferece proteção IPX4. A Razer promete que a certificação é suficiente para que o dispositivo sobreviva aos respingos acidentais ou então uma chuva leve.

Razer Anzu (Imagem: divulgação/Razer)

Razer Anzu (Imagem: divulgação/Razer)

Olhando para o número exato da certificação, o produto precisa resistir aos respingos de água chegando a partir de qualquer direção, mesmo persistente por até 10 minutos seguidos. O X que aparece na frente significa a ausência de dados para certificar a proteção contra objetos sólidos, como poeira ou areia – Isso não significa obrigatoriamente que o Anzu pode ser danificado neste cenário, nem que ele sobreviverá sem danos.

Mesmo sendo um óculos fabricado por uma empresa conhecida no público gamer, o Anzu é mais discreto que seu concorrente direto, o Echo Frames da Amazon. No gigante do varejo online o produto tem basicamente as mesmas especificações, mas diminui a autonomia em uma hora, remove o filtro para luz azul e adiciona a Alexa para responder comandos por voz.

Quando e quanto?

O Razer Anzu já está disponível para venda no mercado internacional, custando US$ 199,99. Não existe previsão de lançamento do produto no Brasil.

Com informações: Razer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados