Início » Carro » Elon Musk promete muito mais carros da Tesla com Full Self-Driving em beta

Elon Musk promete muito mais carros da Tesla com Full Self-Driving em beta

Full Self-Driving chegará a mais veículos e clientes já podem entrar em contato com a Tesla para solicitar a versão beta

Darlan HelderPor

A Tesla vai expandir o Full Self-Driving (FSD) beta, modo de direção autônoma, para atingir mais clientes. A informação vem do próprio CEO da empresa, o bilionário Elon Musk, que anunciou, em seu Twitter, que a Tesla está “dobrando o tamanho do programa beta” e que os interessados já podem entrar em contato para solicitar o recurso.

Tesla em modo Full Self-Driving (Imagem: Divulgação/Tesla)

Tesla em modo Full Self-Driving (Imagem: Divulgação/Tesla)

Musk diz que o software 8.2 beta está “dobrando” o tamanho para chegar a mais veículos e revela que a versão 8.3 será mais abrangente (em dez vezes). Apesar disso, o executivo ressalta que os clientes precisam tomar cuidado, isso porque o FSD ainda não é sinônimo de direção totalmente autônoma, pois o recurso está em fase de aprimoramento. “Ainda tome cuidado, mas [o Full Self-Driving] está amadurecendo”, escreveu em sua conta no Twitter.

E parece que muitos clientes estão interessados no modo: no fim de semana, Musk disse que “devido aos altos níveis de demanda”, a Tesla iria disponibilizar um botão “download beta” no monitor do carro para facilitar essa aquisição. “A disponibilidade varia de acordo com a região devido a atrasos na aprovação regulatória e/ou desenvolvimento e testes internos da Tesla”, informa Musk.

Elon Musk, CEO da Tesla (Imagem: Daniel Oberhaus/Flickr)

Elon Musk, CEO da Tesla (Imagem: Daniel Oberhaus/Flickr)

Disponível desde outubro, a Tesla vem atualizando o Full Self-Driving constantemente. Com as atualizações, hoje, o veículo já pode realizar algumas viagens mais longas de forma autônoma. No entanto, o motorista precisa ficar atento na direção e não deve tirar as mãos do volante, mesmo com o carro atuando sozinho em alguns trechos.

A Tesla pode iniciar um programa de assinatura para o Full Self-Driving em breve. O assunto surgiu em dezembro passado quando Elon Musk anunciou informalmente o novo serviço. Entretanto, ainda não se sabe quando isso deve chegar oficialmente (pode ser ainda este ano, de acordo com a imprensa estrangeira) nem os valores.

Com informações:  The Verge e Engadget

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eu (@Keaton)

Se um carro com self driving comete uma infração de transito, quem paga a multa?

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

Acho que ainda não tem legislação sobre isso, afinal só permitem eles rodarem como testes e o motorista é o responsável por tudo que acontecer.

² (@centauro)

Não tem legislação ainda, mas como determinar a responsabilidade é um debate importante (e interessante) que pode afetar bastante o avanço de carros autônomos e semi-autônomos.