Início » Jogos » Mesmo com pandemia, Super Nintendo World será inaugurado este mês

Mesmo com pandemia, Super Nintendo World será inaugurado este mês

Super Nintendo World inaugura no Japão ainda este mês, por mais que a pandemia continue forte no mundo todo

Felipe Vinha Por

O parque Super Nintendo World, oficial da Nintendo, será inaugurado em 18 de março no Japão, em Osaka. A inauguração original teria sido em janeiro, mas foi adiada “por tempo indeterminado” por conta da pandemia da COVID-19 – o detalhe é que ainda estamos vivendo a pandemia no mundo todo. O “parque”, na verdade, é uma área temática dentro de um parque maior.

Super Nintendo World abre agora em março (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Super Nintendo World abre agora em março (Imagem: Divulgação/Nintendo)

No Japão, o Super Nintendo World é parte do Universal Studios, que por sua vez garantiu que novas medidas sanitárias e de segurança serão tomadas para os visitantes – entre elas obrigatoriedade de máscara, capacidade reduzida e ingressos numerados para espaçar a visitação entre os visitantes do local.

O Japão conta com 439 casos de pessoas infectadas com a COVID-19 e cerca de 8 mil mortes desde que a pandemia começou. Osaka, onde fica localizado o parque, é o local com o segundo maior número de infectados – 47 mil, perdendo apenas para Tóquio, com 112 mil casos.

Vale lembrar que a vacinação já começou no Japão, mas com um certo atraso em relação ao resto do mundo. A campanha de imunização por lá iniciou em 17 de fevereiro, começando pelos profissionais de saúde.

Atrações do Super Nintendo World

O Super Nintendo World promete ser um parque temático com foco no Super Mario e suas principais fases, mas deve trazer conteúdo também de outros jogos da Nintendo, com atualizações futuras.

No início do ano um grupo de jornalistas japoneses esteve no local para conferir as novidades e algumas fotos e vídeos foram publicadas no Twitter sobre este “tour”.

Com informações: Eurogamer.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando