Início » Celular » Google é o contrário da Apple, diz Schimdt

Google é o contrário da Apple, diz Schimdt

Avatar Por
9 anos atrás

Erich Schmidt, CEO do Google, aproveitou o mesmo evento em que disse ser "um bug os carros terem sido inventados antes dos PCs" para alfinetar sua antiga empregadora e atual concorrente do efervescente mercado de dispositivos móveis, a Apple. Para o executivo, a disposição do Google para apoiar iniciativas abertas é exatamente o inverso do comportamento da empresa da maçã.

Com o modelo da Apple - que funciona extremamente bem, como eu sei por ser um ex-membro de seu conselho - você deve usar suas ferramentas de desenvolvimento, sua plataforma, seu software e seu hardware. (...) Então você deve submeter seu programa a sua aprovação, então usar seus modelos de monetização e distribuição.

Schmidt ainda afirmou que "toda estratégia do Google é voltada para a abertura, e é fundamentalmente assim que tudo é conduzido". E continua jogando lenha na fogueira lembrando a famosa recusa de Steve Jobs em permitir que seus dispositivos móveis rodem o plugin Adobe Flash. "O Flash é claramente um problema para a Apple, mas nós o amamos e ele roda extremamente bem no Android. Esse é um outro exemplo de abertura, já que deixamos os usuários escolher entre o Flash e o HTML5", completa.

Com informações: Register

Mais sobre: ,