Início » Aplicativos e Software » Fórmula 1 lança F1 TV Pro no Brasil com acesso a corridas ao vivo

Fórmula 1 lança F1 TV Pro no Brasil com acesso a corridas ao vivo

Plano do streaming da Fórmula 1, F1 TV Pro é alternativa completa para o F1 TV Access, que reúne apenas o acervo do torneio

Victor Hugo Silva Por

A Fórmula 1 anunciou que o plano completo de seu serviço de streaming enfim chegará ao mercado brasileiro. Lançado em 2018, ele permite acompanhar ao vivo provas e treinos, livres e classificatórios, de todas as etapas do campeonato. O F1 TV Pro será lançado no Brasil nesta terça-feira (9).

F1 TV Pro chega ao Brasil (Imagem: Divulgação/Fórmula 1)

F1 TV Pro chega ao Brasil (Imagem: Divulgação/Fórmula 1)

O F1 TV Pro custa R$ 28,90 por mês ou R$ 279,90 por ano. Segundo o Grande Prêmio, o plano anual terá 25% de desconto no dia do seu lançamento. A nova versão do serviço de streaming chega como alternativa ao F1 TV Access, que conta apenas com o acervo de corridas antigas e documentários.

Com o novo plano, fãs de corrida no Brasil também poderão assistir ao vivo na plataforma todas as sessões da Fórmula 1. Isso inclui provas, treinos e câmeras a partir dos 20 carros do campeonato. O serviço oferece ainda estatísticas ao vivo sobre a competição, além de acesso ao arquivo com conteúdos antigos.

O lançamento do F1 TV Pro ocorre após mudanças nos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil. O campeonato saiu da TV Globo e, a partir deste ano, será exibido pela Band. No acordo com a Liberty Media, que negocia o torneio, a emissora concordou com a oferta do serviço no país.

Assim, as 23 corridas deste ano da Fórmula 1 serão transmitidas na Band e no F1 TV Pro, que oferecerá a transmissão da Band como opção em português. Os treinos serão exibidos no streaming e no Bandsports – o canal transmitirá apenas os treinos classificatórios, com exceção do GP do Bahrein, em 27 de março, que será exibido na Band.

F1 TV recebe grande atualização

Além do Brasil, o F1 TV Pro será lançado na Eslováquia e na República Tcheca, totalizando 85 países. Com a expansão, a Fórmula 1 também anunciou uma grande atualização no seu serviço. Para a temporada de 2021, a plataforma recebeu melhorias para ter mais qualidade de vídeo e permitir que os conteúdos sejam encontrados mais rapidamente.

A Fórmula 1 afirma que esta é a maior mudança no F1 TV desde seu lançamento em 2018. Ela já está disponível nas versões web e para Android, iOS, Roku e Amazon Fire. O serviço também prepara versões para Apple TV, Android TV e Amazon Fire TV, que devem ser liberadas ainda este ano.

Com informações: Fórmula 1, Folha de S.Paulo.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
11 usuários participando