Início » Jogos » Xbox deve rodar jogos via Google Stadia graças a novo navegador Edge

Xbox deve rodar jogos via Google Stadia graças a novo navegador Edge

Com acesso a nova versão do Edge, seria possível rodar o Google Stadia em qualquer Xbox e rodar jogos via streaming

Felipe VinhaPor

A Microsoft começou a testar uma nova versão do navegador Edge em seus Xbox, que agora é baseado em Chromium. Isso significa que serviços de streaming via navegador, como o Google Stadia, podem funcionar no nos consoles da empresa, quando a atualização chegar ao grande público.

Novo Edge no Xbox permitiria rodar jogos via Stadia (Imagem: Reprodução/The Verge)

Novo Edge no Xbox permitiria rodar jogos via Stadia (Imagem: Reprodução/The Verge)

O Google Stadia pode ser usado para jogar games via streaming apenas com um navegador com Chromium compatível – como o próprio Chrome, Brave, Vivaldi e o próprio Edge em versão 79 ou superior, de acordo com instruções do serviço. Da mesma forma funciona o Luna, da Amazon, que ainda está em fase inicial.

Seria necessário, claro, conexão forte com a Internet para executar os jogos em streaming.

Stadia e outros apps

O Edge com o Chromium poderia não apenas abrir as portas para jogos via streaming de outros serviços no Xbox, mas também o uso de aplicativos baseados em web, como Discord, Skype, Deezer, Trello, entre outros, sem a necessidade de instalações extras.

Contudo, vale lembrar que tanto Google quanto Microsoft podem encrencar, seja por incompatibilidade técnica ou viabilidade por região. Não quer dizer, também, que o Stadia seria acessível do Brasil – o serviço não tem data para chegar por aqui.

Outro detalhe é que a atualização do Edge com Chromium não tem data para chegar. Contudo, quando for lançado, será o navegador de videogame mais completo e avançado disponível do mercado – PS4 não tem atualização de navegador há algum tempo, enquanto PS5 e Nintendo Switch não possuem aplicativo de browser.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando