Início » Jogos » Nintendo fala mais do 3DS e todas as suas dimensões

Nintendo fala mais do 3DS e todas as suas dimensões

Avatar Por

A Nintendo revelou ontem mais detalhes da próxima versão do seu console portátil, o primeiro a cair na febre do 3D. O principal detalhe liberado pela empresa foi a data de lançamento: o Nintendo 3DS estará disponível nas lojas japoneses a partir do dia 26 de fevereiro do ano que vem. Ele atravessará oceanos e chegará no continente norte-americano no mês seguinte.

A Nintendo não confirmou se as características dos componentes internos de hardware que vazaram na semana passada eram verdadeiros. Mas a fabricante disse que ele virá com uma caneta touch de 10 cm, um cartão microSD de 2 GB e seis cartões de realidade aumentada, que provavelmente irão servir para testar as duas câmeras presentes na parte de fora do gadget. O novo console portátil será compatível com jogos em cartucho, além de poder rogar jogos baixados pelo virtual console.

Dentre as demais características do console, a Nintendo também disse que ele mede 134mm x 74mm x 21mm e pesa 230 gramas. O console incluirá um slide pad melhorado, um giroscópio, um sensor de movimento e suas telas terão 3,53 e 3,02 polegadas com 800 x 400 e 320 x 240 pixels de resolução, respectivamente. O preço do Nintendo 3DS, ao menos no japão, será de 25 mil ienes, o que pode ser convertido para quase 300 dólares.

Com informações: Kotaku

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Salagado o preço, no entanto, é o valor que se paga para ter tal tecnologia na palma da mão
Diego Bruno
E eu que ate hj tento compra um Game Boy Advance SP teinha um era uma maravilha joga joguinhos 2D kskakskaskakskaks
Diego Bruno
PS so domina aki no Brasil por causa do futilixo e God of War. Futibou mata mercado no Brasil. E comcordo com vc a nitendo domina a europa e a asia ate nos EUA, so aki no brasil que as pessoas nao tem capacidade de jogas outro jogos e compra um videogame os olhos da cara pra joga futebol aduterado no camelô ¬¬
kylefurtado
Se sair muito caro aqui, eu nem compro.
Rafael
Não é um DS, é um 3DS com uma tela 3D sem óculos e vários outros recursos adicionados em que o sucesso ainda é completado pelos jogos exclusivos da Nintendo.
Alexandre
só ano que vem, magoei... achei que ia ver um no natal
Breno Brito
Uai Daniel, vc por aqui? =D Óh os Nanukes povoando o mundo das internets =) Pois eu vou esperar resolver o problema no meu xbox... quero passar vergonha com o kinect!
@eubrunno
Segundo a Winkpedia o Nintendo DS Lite mede 133mm x 21,5mm x 73,9mm com 218 gramas O 3DS vai medir 134mm x 21mm x 74mm com 230 gramas Ou seja, praticamente o mesmo tamanho do NDSL que é bem pequeno e bastante portátil! contando com telas maiores. achei bacana Ja tive um PSP 1000 , PSP 2000 v88 e no momento tenho um NDSL e o acho realmente portátil o PSP não era tanto.
@RodrigoRodrigoR
No japao eh mais caro. Lançamentos tb são. E caso não saiba o ps3 já custou O Dobro do q custa hj. Estranho algumas pessoas falarem q preisteixom eh a cereja do bolo. Sendo q nos países de primeiro mundo a Nintendo domina. Só aqui mesmo.
Felipe Autran
A Nintendo surtou? Pagar o preço de um PS3 em um DS é loucura!
Bruno Gall
paksapspakspkas, eu também, eu nem tenho o 1 --"
j2k
muito interessante!! tem recurso pra burro aí. Vou querer ver isso tudo aplicado aos games! Vai dar o que falar!
Daniel
Brenin, ainda vou esperar o PSP2!
Breno Brito
O preço de um xbox =D e mesmo assim, vende igual água!
@vinnylt27
Esqueça o preço deles no Japão e Europa/EUA, aqui vai sair por uns R$ 2.000,00 talvez menos... 1.500,00