Como importar figurinhas animadas para o WhatsApp [Android e iOS]

Saiba como importar figurinhas animadas para o WhatsApp; esse procedimento usa qualquer vídeo ou GIF armazenado no celular

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)
WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)

O WhatsApp permite importar figurinhas animadas desde julho do ano passado. Mas ao contrário das versões estáticas, o procedimento para inserir esse tipo de sticker era um pouco mais complicado. Felizmente, a plataforma resolveu torná-lo mais simples, tanto no Android quanto no iPhone (iOS). A seguir, vou te mostrar como importar figurinhas animadas para o WhatsApp.

Como importar figurinhas animadas

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que, por enquanto, essa novidade está disponível apenas no Brasil, Índia e Indonésia, através das versões beta 2.21.5.6 (Android) e 2.21.40 (iOS). Ou seja, as figurinhas animadas ainda não podem ser importadas de uma maneira mais fácil por todos os usuários do WhatsApp.

Nesse tutorial, usaremos o aplicativo Sticker Maker, que já é bem conhecido na criação de adesivos para o mensageiro — ele recebeu o suporte para enviar figurinhas animadas direto para o WhatsApp há poucos dias. O download pode ser feito gratuitamente no Android e iPhone (iOS).

Também vale mencionar que esse mesmo aplicativo não permite criar pacotes com stickers estáticos e animados juntos. Além disso, para que um pacote seja importado sem nenhum problema, você deve selecionar pelo menos três figurinhas.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como importar figurinhas animadas para o WhatsApp:

  1. Abra o Sticker Maker;
  2. Toque em “Criar novo pacote de stickers”;
  3. Digite um nome para o pacote e outro para o autor e depois toque em “Criar”;
  4. Toque no pacote criado;
  5. Toque em um dos quadrados para inserir um vídeo ou GIF — o espaço no topo não pode ser selecionado pois ele será usado como ícone do pacote;
    Processo para importar figurinhas animadas para o WhatsApp (Imagem: Reprodução/Sticker Maker)
  6. Escolha de que forma deseja enviar o arquivo;
  7. Toque no vídeo ou GIF desejado e aguarde o processo de conversão;
  8. Após inserir pelo menos três stickers, toque no botão “Adicionar ao WhatsApp”;
  9. Aguarde o fim dos anúncios e depois toque em “Adicionar”.

A partir deste momento, os stickers animados já estarão disponíveis. Para usá-los, basta entrar em uma conversar, acessar a área de figurinhas e depois tocar no ícone do pacote.

Pronto, agora você já sabe como importar figurinhas animadas para o WhatsApp.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Android na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados