Início » Jogos » LoL fecha conta de jogadores profissionais que tiveram “ganhos injustos”

LoL fecha conta de jogadores profissionais que tiveram “ganhos injustos”

As contas desativadas foram cedidas pela Riot e garantiam mais Pontos de Liga por partida no League of Legends

Murilo Tunholi Por

A Riot Games desativou as contas de jogadores profissionais de League of Legends que ganhavam mais Pontos de Liga (PdL) que o normal. Os perfis problemáticos foram cedidos pela própria Riot e eram usados para subir de elo rapidamente nas partidas ranqueadas, colocando outras pessoas em desvantagem no processo. Em comunicado oficial, a empresa informou que vai corrigir o erro e fornecer contas novas aos pro players.

League of Legends (Imagem: Divulgação/League of Legends)

League of Legends (Imagem: Divulgação/League of Legends)

Segundo o rioter Mark “Scruffy” Yetter, as contas que foram desativadas tinham mais Pontuação de Gerenciador de Partidas — ou Matchmaking Rating (MMR). O MMR inflado permitia que jogadores profissionais subissem muitas divisões em poucas partidas.

A ideia era facilitar a escalada dos pro players em regiões diferentes para que pudessem treinar com outras pessoas do mesmo nível. Para subir de divisão rapidamente e alcançar o elo original, as contas já começavam com MMR maior que o usual. O problema é que isso dificultava a vida de outros jogadores que tentavam subir de ranking.

Vamos desabilitar todas as contas de jogadores profissionais criadas pela Riot depois de 7 de janeiro de 2021 para corrigir as diferenças não intencionais no ganho e perda de PdL, que resultaram em ganhos injustos em relação a jogadores não profissionais que subiam nas ranqueadas.

Riot Games, em comunicado oficial

Scruffy informou no Twitter que as contas criadas antes de 7 de janeiro não serão afetadas e continuarão funcionando normalmente. Os pro players que tiveram os perfis desativados vão receber contas novas com o MMR corrigido.

Como funciona o MMR no LoL?

O MMR é um número invisível que calcula quantos Pontos de Liga um jogador ganha ao vencer uma partida, e qual será a pontuação perdida em caso de derrota. Além disso, o dado funciona como uma balança para nivelar as habilidades das pessoas em uma equipe. A Riot não informa como é feito o cálculo matemático para chegar ao MMR.

Com informações: DotEsports.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando