Microsoft deve lançar Surface Laptop 4 em versões com AMD e Intel

Microsoft Surface Laptop 4 deve ter versões com processadores como Intel Core i7-1185G7 e AMD Ryzen 7 4980U

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Surface Laptop 4 (imagem: divulgação/Microsoft)
Surface Laptop 4 (imagem: divulgação/Microsoft)

A quarta geração de notebooks da Microsoft pode chegar em breve. São fortes os rumores de que o Surface Laptop 4 vai ser anunciado em abril. Os burburinhos apontam que, já no lançamento, o modelo irá contar com versões baseadas tanto em processadores Intel quanto em chips AMD.

As opções com chip Intel deverão ser baseadas em modelos de 11ª geração, a exemplo do Core i5-1145G7 e do Core i7-1185G7. Já as versões com processadores da AMD incluirão modelos da série Ryzen 4000 feitos sob medida para a Microsoft, como o Ryzen 5 4680U e o Ryzen 7 4980U, apesar de a linha Ryzen 5000 já ter sido anunciada.

No visual, pouca coisa deve mudar em relação à linha Surface Laptop 3. As novidades do Surface Laptop 4 irão ser focadas, prioritariamente, em atualizações de hardware, se os rumores estiverem corretos.

Esse é um detalhe que pode gerar alguma frustração porque, embora a linha conte com design sóbrio e agradável, já deixa a sensação de que precisa ser repaginada.

Por outro lado, a renovação do hardware abre expectativas sobre um aumento de desempenho ou de autonomia de bateria. Esses fatores dependerão da configuração de cada versão, no entanto.

Fala-se que as opções com chip AMD serão mais limitadas. O Surface Laptop 4 com processador Intel poderá contar com até 32 GB de RAM e SSD de 1 TB. Nas versões com chip AMD, esses parâmetros estarão limitados a 16 GB e 512 GB, respectivamente.

Parece que também não haverá mudanças na tela. Assim como a geração atual, o Surface Laptop 4 deverá ser oferecido com duas opções de display: 13,5 polegadas com resolução de 2256×1504 pixels e 15 polegadas com 2496×1664 pixels, ambos os tamanhos em formato 3:2.

Descobriremos se os rumores são verdadeiros no próximo mês, mas já podemos lidar com uma verdade: as chances de a Microsoft lançar o Surface Laptop 4 no Brasil são próximas de zero.

Com informações: WinFuture, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados