Início » Aplicativos e Software » Como colocar o timer na Netflix para pausar a reprodução

Como colocar o timer na Netflix para pausar a reprodução

Pode dormir com o ruído daquela série favorita ao fundo: timer da Netflix permite definir um tempo para parar automaticamente

Lucas Lima Por

Já pode colocar os episódios de Modern Family ou Bojack Horseman para reproduzir enquanto você cai no sono: a Netflix implementou um timer no aplicativo de Android para interromper a reprodução automaticamente. Essa função deixa escolher um tempo para que o streaming seja interrompido após um tempo. Ainda não chegou ao iOS (iPhone).

Aplicativo da Netflix (Imagem: Napoleon Schwan/Pixabay)

Aplicativo da Netflix (Imagem: Napoleon Schwan/Pixabay)

Como usar o timer da Netflix para séries e filmes

O temporizador da Netflix é útil naquelas situações que você quer pegar no sono assistindo algo, sem a preocupação de acabar com a bateria do celular após dormir. Por enquanto, o recurso só está acessível no Android, mas deve chegar ao iOS (iPhone e iPad) em breve, com o mesmo funcionamento.

  1. Ao iniciar a reprodução de algum conteúdo, toque no botão “Temporizador”, no topo do player;Temporizador no player da Netflix para Android (Imagem: Reprodução/Android)
  2. Escolha o tempo no qual deseja que a reprodução seja interrompida (é possível escolher entre 15 minutos e 45 minutos ou até o fim do episódio ou filme).Timer no player da Netflix para Android (Imagem: Reprodução/Android)

Segundo a Netflix, o recurso deve chegar em TVs e desktops também. A TV ainda tem o próprio temporizador do sistema, que desliga o aparelho de uma vez, não só pausa a reprodução. Para quem não tem TV no quarto ou não quer tanta claridade por conta da tela, pode optar por esse timer da Netflix.

Reproduzir episódios aleatórios

Outro recurso amigável ao sono são os episódios aleatórios de séries. Em vez de ficar rodando o catálogo, a Netflix escolhe algo por você e inicia a reprodução, independente de ordem de episódio ou temporada.

O shuffle aparece em TVs, no menu lateral esquerdo, com o nome “Reprodução aleatória”. Também pode ser usado naquelas ocasiões que você deseja assistir algo, mas sem cerimônia de ficar rodando o catálogo em busca de uma série ou filme.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando