Início » Jogos » League of Legends: Wild Rift para celulares chega ao Brasil ainda este mês

League of Legends: Wild Rift para celulares chega ao Brasil ainda este mês

O Wild Rift, também conhecido como LoL Mobile, será lançado no Brasil em 29 de março nos celulares Android e iOS

Murilo Tunholi Por

League of Legends: Wild Rift vai chegar ao Brasil em 29 de março de 2021. A Riot Games divulgou, nesta terça-feira (9), que o jogo será lançado em versão beta nos celulares Android e iOS ao mesmo tempo. Para compensar pelo atraso do game nas Américas, a desenvolvedora informou que os jogadores da região vão receber itens exclusivos no futuro.

League of Legends: Wild Rift chega ao Brasil em 29 de março (Imagem: Divulgação/Riot Games)

League of Legends: Wild Rift chega ao Brasil em 29 de março (Imagem: Divulgação/Riot Games)

O Wild Rift promete entregar uma experiência parecida com o League of Legends, só que nas telas dos celulares. Também conhecido como LoL Mobile, o jogo traz o mapa Summoner’s Rift e alguns personagens da versão de PC, com adaptações na jogabilidade para combinar com os controles pela tela de toque.

Revelado em 2019 durante o aniversário de 10 anos de LoL, Wild Rift estava previsto para chegar aos smartphones até o final de 2020. Contudo, por conta da pandemia da COVID-19, o desenvolvimento do jogo foi interrompido temporariamente. O game foi lançado a tempo na Europa, no Sudeste Asiático e no Oriente Médio, mas precisou ser adiado para o primeiro semestre de 2021 nas Américas e na Índia.

O League of Legends: Wild Rift é uma das grandes apostas da Riot Games para o mercado de jogos para celular. Em outubro do ano passado, o MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) chegou a apararecer no anúncio do iPhone 12 para promover o poder gráfico do smartphone da Apple, tomando o lugar que antes era do popular Fortnite.

A data de lançamento da versão final de Wild Rift ainda não foi revelada. Por enquanto, o LoL para celulares está na versão de testes beta abertos, ou seja, qualquer um pode baixar o jogo e participar. Vale mencionar que já é possível fazer pré-registro na Google Play Store.

Requisitos mínimos do Wild Rift

A ideia da Riot Games é levar o Wild Rift para a maior quantidade de jogadores possíveis. Por isso, até mesmo os celulares mais modestos conseguem rodar o jogo. Confira, logo abaixo, os requisitos mínimos para Android e iOS.

Requisitos mínimos Android iOS
Sistema operacional Android 5 ou posterior iOS 10 ou posterior
Processador Quad-core de 1,5 GHz (32 bits ou 64 bits) Dual-core de 1,4 GHz (Apple A8)
GPU Mali-T860 PowerVR GX6450
Memória RAM 2 GB 1 GB

Com informações: Wild Rift.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando