Início » Celular » Doogee S86 é um celular resistente com bateria enorme de 8.500 mAh

Doogee S86 é um celular resistente com bateria enorme de 8.500 mAh

Perfeito para aventuras: celular chinês promete autonomia de bateria para até 4 dias e resistência a condições climáticas extremas

Ana Marques Por

A fabricante chinesa Doogee anunciou o lançamento de um novo celular ultrarresistente. O S86 promete ser perfeito para aventureiros, já que tem design robusto, com proteção contra água, poeira e condições climáticas extremas, além de uma bateria com capacidade de 8.500 mAh, o suficiente para quatro dias longe das tomadas.

Doogee S86 (Imagem: Divulgação/Doogee)

Doogee S86 (Imagem: Divulgação/Doogee)

Alta resistência e bateria de longa duração

O Doogee S86 tem certificações IP68, IP69K e MIL-STD-810G, o que o torna resistente a mergulhos, bem como resistente a jatos de vapor e alta pressão. A tela de 6,1” do celular traz proteção Gorilla Glass, e a carcaça é reforçada para aguentar grandes impactos e eventuais quedas.

A bateria de 8.500 mAh pode ser preenchida em algumas horas com o carregador de 24 W (USB-C). Em standby, o telefone pode chegar a 27 dias longe das tomadas.

Bateria do Doogee S86 tem 8.500 mAh Imagem: Divulgação/Doogee)

Bateria do Doogee S86 tem 8.500 mAh (Imagem: Divulgação/Doogee)

Hardware e sistema operacional

O desempenho deste smartphone não deve deixar a desejar. Ele conta com o processador Helio P60, que trabalha em conjunto com 6 GB de memória RAM. Para armazenamento, são 128 GB internos.

O telefone conta ainda com câmera quádrupla traseira com sensor principal de 16 megapixels. O conjunto também traz uma lente ultrawide com sensor de 8 MP para fotografar paisagens e novos ângulos sem precisar cortar nada, além de uma lente macro, para capturar detalhes próximos. O último sensor tem 2 MP e auxilia no modo retrato.

Já para selfies e chamadas de vídeo, são 8 MP no sensor abrigado pelo notch em formato de gota.

O Doogee S86 sai de fábrica com Android 10, tem suporte a NFC e é compatível com o 4G do Brasil. O smartphone não tem suporte ao 5G.

Preço e disponibilidade

O Doogee S86 está disponível para encomendas no AliExpress por 274 euros (cerca de R$ 1.890, sem impostos, em conversão direta e no câmbio do dia).

A fabricante também irá sortear algumas unidades e acessórios populares durante uma live no dia 29 de março, às 8h (Horário de Brasília), data que marca o início oficial das vendas do aparelho.

Com informações: Gizmochina

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando