Início » Jogos » PS5 de fora: Overwatch ganha melhorias nos Xbox Series X e S

PS5 de fora: Overwatch ganha melhorias nos Xbox Series X e S

Os Xbox Series X e S agora podem rodar o Overwatch a 120 fps em resolução 4K ou 1440p

Murilo Tunholi Por

Overwatch recebeu, nesta quarta-feira (10), uma atualização nos Xbox Series X e S com melhorias em gráficos e desempenho. No PlayStation 5, porém, o update ainda não chegou, e a Blizzard também não informou quando o console vai ganhar a versão aprimorada. Enquanto isso, os videogames da Microsoft agora podem rodar o jogo em resolução 4K ou 1440p a 120 fps.

Overwatch (Imagem: Divulgação/Blizzard Entertainment)

Overwatch pode rodar em 4K ou 1440p a 120 fps nos Xbox Series X e S (Imagem: Divulgação/Blizzard)

Em um post no fórum oficial do Overwatch, a Blizzard detalhou as melhorias da nova geração que chegam ao jogo nos Xbox Series X e S. A partir de agora, os jogadores poderão escolher entre três configurações gráficas, que focam em qualidade de imagem, resolução ou taxa de quadros.

No modo “Resolução”, o Overwatch deve rodar em 4K a 60 fps no Series X ou em 1440p a 60 fps no Series S. Essa configuração sacrifica um pouco da qualidade da imagem para manter a resolução constante durante toda a partida.

A configuração “Taxa de Quadros” foca no desempenho e promete alcançar 120 fps nos dois consoles. Para manter os frames estáveis, o jogo abre mão tanto da qualidade da imagem quanto da resolução. Nesse caso, o Overwatch é exibido em 1440p no Series X ou em 1080p no Series S.

Vale ressaltar que é preciso ter uma tela com frequência de 120 Hz ou maior para que o jogo possa mostrar 120 fps.

Já o modo “Balanceado” é um meio termo entre as outras duas configurações. As resoluções são as mesmas da opção “Taxa de Quadros”, porém o jogo passa a rodar a 60 fps, garantindo texturas mais detalhadas e efeitos melhores de iluminação.

Rocket League não tem modo de 120 fps no PS5 (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Rocket League também não tem modo de 120 fps no PS5 (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Mais jogos ficaram sem update no PS5

Além do Overwatch, outros jogos também não receberam atualizações com melhorias no PS5. Call of Duty: Warzone, por exemplo, funciona na versão retrocompatível do PlayStation 4, sem suporte a 120 fps. Essa mesma situação acontece em Rocket League, que tem taxa de quadros destravada nos Xbox Series X e S, mas não no console da Sony.

Alguns desenvolvedores já explicaram a falta de jogos em 120 fps no PlayStation 5. A Psyonix, responsável pelo Rocket League, disse que é preciso refazer o game do zero para ativar as melhorias no console da Sony. Enquanto isso, basta atualizar os arquivos nos videogames da Microsoft para liberar os aprimoramentos da nova geração.

Com informações: Eurogamer, Polygon.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando