Início » Jogos » Xbox Series X e S ganham novidade para jogos antigos em update de março

Xbox Series X e S ganham novidade para jogos antigos em update de março

Auto HDR e FPS Boost agora poderão ser desligados após atualização do Xbox em março, conforme avisou a Microsoft

Felipe Vinha Por

Xbox Series X e S vão ganhar uma atualização em março que vai permitir personalizar ainda mais a experiência nos dois novos consoles – em especial para aqueles jogadores que aproveitam games antigos, via retrocompatibilidade oficial.

FPS Boos demonstrado em Fallout 4 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

FPS Boost demonstrado em Fallout 4 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

A principal alteração que os usuários vão sentir é a possibilidade de desligar duas funções no Series X e Series S: o FPS Boost e o Auto HDR. O primeiro permite que jogos antigos, de Xbox, Xbox 360 ou Xbox One, por exemplo, ganhem um incremento na taxa de quadros, exibindo imagens mais “suaves”.

O “problema” é que nem todo mundo gosta deste tipo de incremento e prefere ter uma experiência mais “purista”, jogando os games como eles foram pensados – e a Microsoft decidiu dar a opção a este tipo de público.

O mesmo vale para o Auto HDR. Esta é uma função com inteligência artificial, que melhora as cores e iluminação, mas principalmente cores, de games das antigas gerações. Assim como no caso do FPS Boost, há jogadores que preferem aproveitar o game como eles foram feitos, sem estas adições, por mais que soem interessantes.

A partir da atualização, a ser liberada em data ainda não confirmada, será possível ligar ou desligar estas funções.

Compatível com novo fone

Outra adição da atualização do Xbox em março é a compatibilidade com o novo Xbox Wireless Headset, o fone de ouvidos sem fio oficial da Microsoft para seus aparelhos de videogame.

O problema é que o fone não tem data para chegar ao Brasil, por enquanto, nem preço confirmado para cá. Mas deve desembarcar em breve nas lojas nacionais.

Com informações: VG247.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leandro Amaral (@Leandro_Amaral)

Por que colocaram uma foto pra ilustrar a perfomance de FPS?