Início » Jogos » Pokémon GO anuncia evento Carga Total focado no tipo elétrico

Pokémon GO anuncia evento Carga Total focado no tipo elétrico

O evento Carga Total facilita a captura de monstrinhos do tipo elétrico e marca a chegada de Tynamo ao Pokémon GO

Murilo Tunholi Por

Pokémon GO vai receber o novo evento Carga Total, que ficará ativo entre 16 e 22 de março. Nesse período, os Pokémon do tipo elétrico vão aparecer com mais frequência, inclusive em ovos e reides. O evento também marca a chegada de Tynamo, monstrinho que estreou nos jogos da quinta geração. Já Thundurus Therian e Mega Manectric estarão pela primeira vez em reides de cincos estrelas e megarreides, respectivamente.

Pokémon GO terá evento Carga Total entre 16 e 22 de março (Imagem: Divulgação/Pokémon GO)

Pokémon GO terá evento Carga Total entre 16 e 22 de março (Imagem: Divulgação/Pokémon GO)

Durante o evento Carga Total, os ovos de 5 km vão garantir as criaturas Pichu, Elekid, Electrike, Shinx, Joltik, Tynamo e Stunfisk. Esses monstrinhos ainda devem dar as caras pelo mapa ao lado de Voltorb e Geodude de Alola.

As reides também vão focar no tipo elétrico. Os destaques ficam para as reides de cinco estrelas, que podem ter Thundurus na forma Therian pela primeira vez. O Pokémon é originalmente da região de Unova e forma o trio das Forças da Natureza ao lado de Tornadus e Landorus.

Nas megarraides será possível encontrar Mega Manectric, outra criatura estreante no jogo. O Pokémon é a segunda megaevolução do tipo elétrico no jogo junto de Mega Ampharos. Vale destacar que Manectric pode aprender o ataque Wild Charge, que tem 100 de poder e gasta 45 de energia.

Além de facilitar a captura de Pokémon do tipo elétrico, o evento Carga Total também vai disponibilizar pesquisas de campo focadas em evoluir os monstrinhos. Entre as recompensas das tarefas estão Megaenergias para fortalecer Ampharos e Manectric e Pokébolas.

Tynamo pode ajudar a completar a Pokédex

A adição de Tynamo pode facilitar a vida dos treinadores que buscam completar a Pokédex do Pokémon Home. O monstrinho não aparece em nenhum jogo da franquia para Nintendo Switch, e só pode ser encontrado em Pokémon Black & White, do DS, ou em Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire, do 3DS. Além de Tynamo, também é possível registrar as suas evoluções, Eelektrik e Eelektross.

Com informações: DailyEsports.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando