Início » Aplicativos e Software » Como exportar senhas e logins do LastPass

Como exportar senhas e logins do LastPass

Saiba como exportar senhas e logins do LastPass; esse procedimento gera um arquivo que pode ser importado em outro gerenciador

Wagner Pedro Por

O LastPass mudou as regras do plano gratuito. A partir de 16 de março, a plataforma começará a cobrar dos usuários que desejam utilizar seu serviço em dispositivos diferentes — você terá que escolher entre um computador ou celular. Caso não queira pagar por isso, é possível migrar seus dados para outro gerenciador em poucos minutos. A seguir, vou te mostrar como exportar senhas e logins do LastPass.

LastPass para Android (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

LastPass para Android (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Como exportar senhas do LastPass

Após 16 de março, para ter acesso ao LastPass em mais de um dispositivo, você terá que pagar US$ 36/ano por uma conta pessoal ou US$ 48/ano por uma conta familiar. Devido a essa mudança, muitas pessoas têm escolhido outra plataforma — já mostramos 10 aplicativos gerenciadores de senhas que podem ser uma alternativa interessante.

Mas antes de partir para um serviço diferente, é preciso exportar todas as senhas e logins armazenados no LastPass para só então importá-los no novo gerenciador. Felizmente, esse procedimento é bem simples e não demora muito para ser feito.

Na verdade, o único cuidado que você precisa ter é no arquivo CSV que será gerado, já que ele contém informações pessoais sensíveis e não deve ser salvo em um computador público ou tampouco compartilhado com outras pessoas. Após o tutorial, recomendo fortemente a exclusão completa desse arquivo.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como exportar senhas e logins do LastPass:

  1. Acesse lastpass.com/misc_download2.php e baixe a extensão referente ao seu navegador e sistema operacional;
  2. Clique na extensão do LastPass e, caso seja solicitado, digite a senha da sua conta;
  3. Clique novamente na extensão e depois em “Opções de conta”;
  4. Clique em “Avançado”;
    Processo para exportar senhas e logins do LastPass (Imagem: Reprodução/LastPass)
  5. Clique na opção “Exportar”;
  6. Clique em “Arquivo CSV do LastPass”;
  7. O navegador vai abrir uma nova guia. Digite a senha da sua conta e clique em “Continuar”.

A partir deste momento, um arquivo CSV chamado “lastpass_export” será baixado automaticamente no computador. Vale lembrar que ele contém dados importantes, por isso tenha muito cuidado na hora de armazená-lo e de maneira alguma o envie para outra pessoa. Com esse arquivo em mãos, basta importá-lo no novo gerenciador para que suas informações sejam migradas.

Pronto, agora você já sabe como exportar senhas e logins do LastPass.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando