Início » Jogos » Roblox passa a valer US$ 45 bilhões após estreia na bolsa de NY

Roblox passa a valer US$ 45 bilhões após estreia na bolsa de NY

A Roblox Corp. abriu o seu capital para o público e fechou o dia com as ações custando US$ 69,50

Murilo Tunholi Por

A Roblox Corp. fechou seu primeiro dia como empresa de capital aberto na Bolsa de Valores de Nova York nesta quarta-feira (10). A criadora da plataforma online Roblox, que permite criar diversos jogos em mundos virtuais, alcançou US$ 45,3 bilhões (cerca de R$ 254,3 bilhões) em valor de mercado, se tornando uma das desenvolvedoras de videogames mais valiosas do mundo.

Roblox vira caso de Procon em São Paulo (Imagem: Divulgação/Roblox)

Roblox estreou na bolsa de valores de NY (Imagem: Divulgação/Roblox)

Segundo a CNBC, a desenvolvedora do Roblox superou a Electronic Arts, Take-Two Interactive e Ubisoft em valor de mercado. As ações da empresa começaram a ser vendidas por US$ 64,50 (R$ 358,12). No final do dia, os papéis fecharam em US$ 69,50 (R$ 385,88), ultrapassando em 54% o preço de referência de US$ 45 (R$ 250) em sua estreia na NYSE.

A Roblox Corp. já planejava abrir seu capital desde outubro de 2020 pelo modelo tradicional de IPO. Contudo, a empresa entrou na bolsa de valores por meio de “direct listing”, método mais barato no qual as ações são vendidas diretamente ao público, sem um intermediário.

Em comunicado oficial, a empresa disse que espera lucrar cerca de US$ 4,6 bilhões (R$ 25,5 bilhões) até o final de 2021, além de aumentar o número de usuários ativos por dia na plataforma Roblox para 36,4 milhões.

Afinal, o que é Roblox?

O Roblox é uma das plataformas online mais populares do mundo, principalmente entre crianças. Disponível para baixar de graça nos celulares Android e iPhone, no PC e em consoles Xbox, o aplicativo permite criar jogos multiplayer em mundos virtuais. Atualmente, o game conta com 32,6 milhões de usuários ativos diariamente, segundo dados da própria desenvolvedora.

No ano passado, o Roblox faturou cerca de US$ 920 milhões (R$ 5,1 bilhões) apenas com a venda de Robux, a moeda virtual do jogo. O recurso é usado para comprar acessos a jogos pagos, roupas e habilidades para os avatares dos jogadores, e só pode ser adquirido com dinheiro real.

Com informações: Gamesindusty.biz, CNBC, Eurogamer, VentureBeat.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando